Woods Faz Bela e Sincera Apresentação

Banda focou repertório em seu mais recente disco e encantou os presentes, sem grandes pretensões de roubar a cena no sábado

Loading

Tentarei me abster do momento fã, mas Woods é um dos nomes que mais ouvi nos últimos meses e que vem crescendo rapidamente em minha lista de bandas favoritas. O show definitivamente não era um dos mais badalados do dia, estava com um bom público, mas sem estar lotado, o que não impediu os garotos de tocarem um bom Folk Rock de arrepiar a espinha.

Curioso o contraste com a apresentação de Mac Demarco que havia acabado de assistir. Outro nome que gosto muito, o show de Mac é tecnicamente impecável, mas não emociona, é frio e apesar de todo o carisma e brincadeiras do cantor, não prende sua atenção por muito tempo.

Com Woods foi exatamente o contrário. A banda no geral, cometeu alguns erros, talvez imperceptíveis para a maioria, mas nítidos para mim, que ouvi centenas de vezes no ano cada uma daquelas faixas. Com excessão do baterista, todos pareceram um pouco nervosos e não impecáveis, mas nada que chegasse perto de comprometer a beleza da apresentação.

Os agudos da voz de Jeremy Earl, na companhia da gaita que entrava estrategicamente e na ótima percussão do excelente baterista, conseguiam mais de uma vez por música causar aquele arrepio que todo fã de música já sentiu diversas vezes.

O repertório focou em seu mais recente álbum, Bend Beyond, com destaques para as belas Cali In A Cup e Size Meets The Sound, com sua empolgante virada de bateria. Com essas e outras belas canções, Woods conseguiu protagonizar um belo momento musical, preciso e sincero, como tudo que mais gostamos na vida.

Loading

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.