Savages Faz Show Certeiro no Segundo Dia

Garotas justificaram o hype e cravaram ainda mais seus nomes entre os grandes de 2013

Loading

Duas bandas muito diferentes, realmente podem ter suas semelhanças quando pensadas no contexto certo. A apresentação da banda Savages me lembrou muito a do Alabama Shakes no Lollapalooza Brasil.

Duas bandas com mulheres em destaque, com seus álbuns quase que unanimemente considerados entre os melhores do ano, fazendo um show para cumprir altíssimas expectativas e executando tudo com louvor, fazendo shows certeiros, com uma coerência rara entre as faixas, uma qualidade ímpar ao vivo e total adequação ao clima de um festival.

As meninas do Savages chegaram talvez, como os principais estreantes a se apresentarem no final de semana. Subiram ao palco em meio a um ótimo público, todas de preto no forte sol de Chicago e levando o público a loucura a cada acorde.

As garotas são ótimas tecnicamente, tem muita presença de palco, atitude Punk, seja lá o que isso seja e até um pouco de marra, o que faz parte da imagem que querem passar, mas dessa vez na medida certa e não como os [rapazes do Foxygen](). Seu disco de estreia foi tocado quase que completamente, as faixas todas ainda melhores ao vivo, com pequenos improvisos e com as inúmeras rodinhas Punk por todo Union Park. Qualquer descrição é desnecessária para comprovar que as meninas do Savages não precisam de qualquer enrolação ou estratégia, apenas sua música para se tornarem um dos grandes nomes do ano, o que já conseguiram.

Loading

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.