Morre Davy Jones, do The Monkees

O motivo, ainda não totalmente confirmado, parece ter sido um ataque cardíaco. Jones tinha 66 anos e permanecia ativo no mundo da música – seu último show foi no dia 19 de fevereiro.

Loading

O vocalista e guitarrista dos The Monkees, Davy Jones, morreu hoje. O motivo, ainda não totalmente confirmado, parece ter sido um ataque cardíaco. Jones tinha 66 anos e permanecia ativo no mundo da música – seu último show foi no dia 19 de fevereiro.

O The Monkees foi uma banda formada especialmente para um programa de TV em 1965. Além de atuar, os atores também faziam a trilha sonora. O show acabou em 1968, mas a banda prosseguiu até 1970 e recebeu, a partir de 1986, diversos revivals e turnês com formações diferentes. Ao longo da carreira, a banda cravou hits como I’m A Believer, Last Train to Clarksville e a música-tema do seriado.

Jones era um nome tão influente na década de 60 que outro Davy Jones precisou mudar seu nome artístico para não ser confundido com o artista dos Monkees. Esse outro Davy Jones acabou adotando o nome de David Bowie.

Davy Jones deixa esposa e quatro filhas.

Loading

ARTISTA: The Monkees
MARCADORES: Falecimento

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.