Jonny Greenwood grava novo álbum na Índia

Guitarrista comentou também que Radiohead une velhas e novas tecnologias no estúdio

Loading

Jonny Greenwood, músico conhecido principalmente em sua função de guitarrista no grupo Radiohead, encontra-se na Índia gravando um novo álbum em um forte em Jodhpur, no noroeste do país.

Ele trabalha com o compositor israelense Shye Ben Tzur e doze músicos locais. Em entrevista à publicação The Sunday Gurdian, Greenwood comentou que os indianos possuem grande entusiasmo e energia para a música, demonstrando o quanto está satisfeito com a escolha de gravar por lá.

Na mesma entrevista, o músico foi questionado sobre o trabalho que Radiohead preparou no estúdio no ano passado. Ele contou que os dois meses de gravação foram muito bons e que a banda ouvirá o material em breve para decidir se está feliz com o resultado ou não.

Ainda sobre este novo disco do grupo, Greenwood afirma que os músicos mudaram novamente seus métodos, utilizando velhas e novas tecnologias, estabelecendo novos limites para suas composições.

Não foram divulgadas perspectivas de lançamento de nenhum dos dois trabalhos. Nesta semana, foi lançada a trilha do filme The UK Gold, da qual Johnny Greenwood participa.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.