Metallica pode lançar próximo álbum de forma independente

Lars Ulrich diz que banda está livre de contrato, mas descarta utilizar estratégias alternativas de lançamento

Loading

Lars Ulrich, baterista do Metallica, sugeriu que a banda pode lançar seu próximo álbum de forma independente. Em entrevista à revista Spin, Ulrich disse o seguinte: “Estamos livres do nosso contrato. O mundo é nossa ostra. Nós basicamente podemos fazer o que quisermos. E vamos começar a adivinhar o que é isso”.

Mas nada de atacar de Radiohead e imitar estratégias de lançamento como a de In Rainbows. “Toda essa história de quem consegue inventar a [estratégia de lançamento] mais legal para que ela seja noticiada em doze blogs diferentes por seis horas – quer dizer, claro, é tudo bem legal e na onda. Mas, ao mesmo tempo, você precisa lembrar que nós temos um público muito global. Temos fãs na Índia e nos Emirados Árabes Unidos e na Rússia. Em muitos desses lugares, ainda há métodos mais convencionais de levar músicas às pessoas.

O último álbum do Metallica é Death Magnetic, de 2008, nono da carreira da banda, que saiu pela Warner Bros. Records. Algumas semanas atrás, o guitarrista Kirk Hammett declarou que o próximo disco seria como uma versão mais pesada do clássico The Black Album.

Loading

ARTISTA: Metallica
MARCADORES: Metal, Novo álbum

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.