Divulgado o resultado do concurso Mono.Tune New Track

Em algumas semanas, ganhador terá single lançado no Monkeybuzz

Loading

Fotos: (frame do vídeo inscrito)

Cerca de seis semanas depois do concurso Mono.Tune New Track ser lançado em parceria com o site Monkeybuzz, a distribuidora ONErpm e a plataforma de streaming Rdio, ele teve seu resultado divulgado.

Foram cerca de cem bandas e artistas inscritos, com material vindo de todo o Brasil. Muitos estilos musicais apareceram – do Eletrônico ao Folk, Rock, Reggae, Rap, Pop e Hardcore. Porém, era preciso escolher apenas um dentro toda essa diversidade sonora.

Foram analisados alguns aspectos, como a canção, a desenvoltura do(s) músico(s), o arranjo e a criatividade na produção da faixa. E foi através dessas características que foi escolhido o one-man-band de Belo Horizonte (MG) Bernardo Bauer.

Ele começou seu projeto em 2013, com gravações caseiras de canções que criou com participações de parceiros da cena musical belorizontina. Através da página It’s Homemade, começou a expôr o trabalho e a se apresentar em ambientes intimistas da cidade. Sua “bio” cita influências que vão de Fleet Foxes a tUnE-yArDs, passando pelo Rock clássico, Math Rock e música brasileira.

O próximo passo é a gravação, produção, divulgação e distribuição do seu single de estreia All the Weight Suddendly has Been Droped. Daqui apenas algumas semanas o público verá a estreia de Bernardo Bauer no Monkeybuzz, com exclusividade pelo player da Rdio.

Loading

MARCADORES: Concurso

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.