Kanye West lança "The Life of Pablo" com show no Madison Square Garden

Apresentação gravada ontem pode ser vista na íntegra em streaming

Kanye West lança "The Life of Pablo" com show no Madison Square Garden

Depois de quase três anos trabalhando em seu sétimo álbum, ontem, finalmente o público pôde ver o resultado da nova obra de Kanye West. Nomeado The Life of Pablo, o álbum foi apresentado em um grande show no ginásio Madison Square Garden, em Nova York, com direito a exibição em diversos cinemas ao redor do mundo e pela plataforma de streaming TIDAL.

Em uma noite cheia de novidades, o rapper mostrou muita coisa além da música:

Colaborações no álbum

West revelou na ocasião todas as faixas da obra, assim como os músicos que o ajudaram nesta empreitada. A longa lista de colaboradores mostra nomes como Frank Ocean, Chance the Rapper, Rihanna, Future, Kirk Franklin, Post Malone, Ty Dolla $ign, Young Thug, The-Dream e Kid Cudi, entre outros.

Nova Capa

Além das faixas, o músico mostrou uma nova versão para a capa (que havia sido revelada ontem). A nova arte mostra também a foto da modelo Sheniz Halil, que foi publicada no Intagram do músico há algumas semanas.

Streaming do álbum

Segundo o site Picthfork, o serviço de streaming Pandora deve liberar The Life of Pablo para audição completa a partir de hoje, 12 de fevereiro. A informação, porém, ainda não foi confirmada.

Por enquanto, o streaming do show de ontem disponibilizado pelo site TIDAL ainda está no ar e mostra Kanye tocando suas novas faixas ao público, enquanto revela também sua nova coleção de moda.

Jogo Only One

No fim da apresentação de The Life of Pablo, West voltou ao microfone e anunciou um jogo chamado Only One. "A ideia do jogo é minha mãe atravessando os portões dos céus", disse o músico antes de apresentar um pequeno trailer.

Lista de Músicas

01 - Ultra Light Beam

Música conta com participação de Chance The Rapper e de Desiigner, novo contratado do selo G.O.O.D. Music.

02 - Father Stretch My Hands Pt. 1/ Pt. 2

Kanye publicou ontem parte das letras da canção através do Twitter e disse que chorou enquanto a compunha. A música conta com a participação do rapper Future e produção de Metro Boomin.

03 - Freestyle 4

04 - Famous

Dona da maior controvérsia do álbum, a faixa conta com o verso "I feel like me and Taylor might still have sex / I made that bitch famous". Segundo a assessoria de Taylor Swift, a cantora não ficou feliz com o verso e anteriormente havia alertado o rapper sobre a misoginia presente nas letras. Rihanna e Swizz Beatz participam da música, que conta também com sample de Bam Bam, de Sister Nancy.

05 - Highlights

Música conta com a participação de Young Thug.

06 - Feedback

07 - FML

08 - Real Friends

Esta música foi produzida pelo próprio rapper e conta com a participação de Ty Dolla $ign e samples de Frank Dukes and Boi-1da. Ela foi originalmente mostrada no dia 8 de janeiro, no SoundCloud.

09 - Wolves

O Rapper já havia apresentado esta faixa originalmente em um de seus shows de moda, em fevereiro do ano passado. A música conta agora com a participação de Frank Ocean e não mais de Sia e Vic Mensa, que ajudaram o rapper durante a apresentação dela no programa de televisão Saturday Night Live, também no ano passado.

10 - "FACTS"

Publicada no dia 31 de dezembro no SoundCloud, a faixa acabou entrando na versão final de The Life Of Pablo, apesar de não aparecer nos rascunhos iniciais da lista de faixas da obra.

11 - Fade

Esta foi mais uma música apresentada durante um dos shows de moda de West. Sua nova versão conta com participação de Post Malone e Ty Dolla $ign.

Artista: Kanye West

Marcadores: Novo álbum