Kanye West libera streaming de “The Life of Pablo” e adia seu lançamento

Novela do sétimo disco do rapper continua ganhando mais capítulos

Loading

A novela de Kanye West e seu The Life Of Pablo continua. Durante este fim de semana, surgiram mais outras tantas novidades sobre o disco recém-lançado pelo rapper:

A primeira delas veio apenas um dia depois de “lançamento” oficial da obra, que aconteceu no dia 11 de fevereiro em uma grande festa em Nova-York. Esperado para chegar às lojas originalmente para o dia 12, o disco foi adiado por conta de Chance The Rapper, que teria de regravar sua parte na faixa Waves.

Os rappers relataram o ocorrido através do Twitter e explicaram a situação com certa dose de humor. Chance disse que queria manter a música na obra de qualquer maneira, enquanto West usa a frase “Blame Chance” (“Culpe o Chance”) em uma brincadeira com a capa do disco.

Um dia depois disso, o músico liberou a íntegra da obra para streaming pago na plataforma TIDAL e finalmente oficializou (de uma vez por todas sua lista de faixas e arte capa). O disco pode ser ouvido logo abaixo, porém somente para assinantes do serviço.

A atualizada lista de colaboradores conta com nomes como Frank Ocean, Kendrick Lamar, Chance the Rapper, Rihanna, Ty Dolla $ign, Young Thug, Kid Cudi, Kirk Franklin, Post Malone, Kelly Price, além de André 3000 (que aparece em uma nova versão de 30 Hours) e Donnie Trumpet (em Ultralight Beam, segundo Chance The Rapper).

O músico Drake foi creditado como co-autor em duas músicas, 30 Hours e FACTS, enquanto Pharrell Wiilliams também ajudou a escrever 30 Hours. Artistas como Rick Rubin, Hudson Mohawke, Swizz Beatz, Mike Dean, Boi-1da, Metro Boomin e Madlib, entre outros, foram creditados como produtores do disco.

Ainda no dia 14, Kanye anunciou através do Twitter que não colocaria seu álbum à venda por mais uma semana. A nova data de lançamento do disco deve agora ser o dia 21 deste mês. O streaming do álbum em outros serviços, que não o TIDAL, devem sair na mesma data.

Neste mesmo dia, ele disse que estava “arrumando” a faixa Wolves – mas não disse se era a primeira versão, feita com ajuda de Sia e Vic Mensa, ou aquela que foi apresentada durante o show de inauguração de The Life Of Pablo.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts