East India Youth anuncia pausa na carreira

Músico diz que precisa aprender a ser ele mesmo antes de voltar a produzir

Loading

O músico William Doyle, cabeça por trás do projeto East India Youth, anunciou hoje, 19 de fevereiro, que dará uma pausa em sua carreira por tempo indeterminado. O músico escreveu um texto em seu site explicando os motivos de sua decisão.

Ele diz que já trabalhava no disco Total Strife Forever, lançado em 2014, desde 2012 e que seu sucessor, Culture of Volume, lançado em 2015, começou a ser produzido logo após. Ele ainda diz que os dois discos parecem ser um só em sua cabeça, não só pelo período de produção, como também pelas turnês das duas obras. “Eu estive em tantos lugares e conheci tanta gente nesse tempo que eu mal pude compreender e continuar calmo com isso. Então, talvez, seja hora de uma pausa”, diz William.

O músico desabafa sobre a pressão em cima dos artistas e sobre a constante rotina de lançamentos. “Nós não somos perfeitos e não deveríamos fingir ser. O mundo da música em especial é um lugar que não permite que o artista seja crítico com seu próprio trabalho e aprenda com isso; e é muito importante – quando necessário -, que possamos lançar mão e dizer ‘Ok, eu não fiz meu trabalho. Vamos tentar outra coisa’. Errar é papel do artista, para crescer com isso [..] Eu preciso sair de uma mentalidade, da roupa do EIY, por um tempo, para aprender a ser eu mesmo de novo”, completa.

O músico ainda completa que pretende colaborar com outros músicos nesta pausa de seu projeto. Mais detalhes, porém, não foram revelados.

Loading

MARCADORES: Pausa

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts