Bratislava e Luiza Lian unem-se em “Revida”

Música discute temas importantes no Dia Internacional da Mulher

Loading

Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, o grupo Brasitlava e a cantora Luiza Lian lançaram em parceria uma faixa que discute o direito da mulher sobre seu próprio corpo, entre outros assuntos.

Revida é uma espécie de crônica que conta a história de uma mulher que é agredida verbalmente ao amamentar sua criança em um vagão de metrô. A faixa veio acompanhada de um vídeo, que registra os músicos em estúdio durante a gravação.

“Escrevi Revida […] há menos de duas semanas, durante uma corrida de trem entre as estações Pinheiros e Santo Amaro, da CPTM”, conta o vocalista Victor Meira, que continua: “Eu tinha acordado mal nessa manhã. Quando isso acontece, tendo a ficar muito perceptivo, observo as coisas com mais clareza. Tive umas ideias ainda no ônibus, antes de chegar ao trem, e vinha registrando outra ideia quando, antes de embarcar no vagão, vi uma mãe com seu bebê no colo e a imagem me pegou, de modo que o motivo da narrativa de Revida tomou o lugar do que eu vinha escrevendo antes. Ao fim da corrida, a ideia estava registrada e a letra completa. Nos dias seguintes, trabalhei na criação de uma base musical pra ela, e gravamos nos dias 5 e 6 de março”.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts