Omar Rodriguez-Lopez lança clipe para “To Kill A Chi Chi”

Músico comenta também sobre seus diversos projetos em entrevista à revista Rolling Stone

Loading

Depois de anunciar o álbum Sworn Virgins para 15 de julho, juntamente a outros onze lançamentos a cada duas semanas, o músico Omar Rodriguez-Lopez revelou um clipe para uma das faixas desse primeiro registro.

To Kill A Chi Chi ganha um vídeo em preto e branco, que mostra o músico em meio a estranhas figuras carnívoras.

Além de lançar o clipe, o músico concedeu uma entrevista à revista Rolling Stone, na qual se pronunciou sobre diversos de seus projetos. Sobre At The Drive-In, o músico disse que a saída de Jim Ward teve um péssimo timing pros fãs o pro próprio grupo, que começaria uma turnê em breve.

“Fizemos o anúncio logo depois que aconteceu”, disse Omar. “A única diferença é que estavamos acostumados com esse tipo de atitude. É tipo, ‘O que você prefere: uma pessoa que nem quer estar lá ou a banda existindo sem essa pessoa?’. Qualquer um que conhece a história da banda sabe que Jim foi expulso do grupo em três ocasiões diferentes, e excursionamos bastante sem ele. Então pra gente foi tipo, ‘Ah, mais uma vez?’. A soma das partes forma a banda: é o conjunto. É o que fazemos juntos”, continua o músico.

Ele ainda disse que o cancelamento dessa turnê se deve aos problemas nas cordas vocais de Cedric Bixler-Zavala, que está atualmente se tratando para poder continuar a tour sem maiores problemas. Ele ainda adicionou que o grupo está gravando novo material, “continuando de onde parou” em Relationship Of Command, porém “somando novos elementos”.

Já sobre The Mars Volta, o músico comentou que gostaria de retornar com o projeto, porém diz que metade de seus membros (Ikey Owens e Jeremy Ward) estão mortos. Ele ainda comentou que a tecladista Eva Gardner está em turnê com Gwen Stefani e que Jon Theodore assumiu as baquetas em Queens Of The Stone Age, mas que tem “um sentimento” que a reunião acontecerá. “A vida tem uma maneira engraçada de resolver essas coisas”, completa Omar.

Finalizando, Rodriguez-Lopez conta que o álbum gravado pelo grupo Antemasque foi na verdade uma coletânea de demos que a banda estava trabalhando há algum tempo. Ele disse que está acabando de gravar um “disco de verdade” com o baterista Travis Barker (Blink 182) e que a data de seu lançamento depende de uma confluência de agendas, já que ele e Cedric estão em turnê pelo retorno de ATDI e Barker sairá para uma série de shows com sua banda pela turnê do recém-lançado álbum California.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts