INKY lança disco “Animania” em streaming

Hoje, a cada uma hora, grupo mostrará uma faixa inédita de seu segundo álbum

Loading

Hoje, 18 de agosto, o quarteto paulistano INKY lançará para streaming seu novo álbum, Animania. A partir das 11h (até às 19h), o grupo revelará a cada hora uma faixa do registro através do Facebook.

Este é seu segundo disco, sendo sucessor de Primal Swag, de 2014, e foi gravado no Red Bull Studio, em São Paulo, com produção de Guilherme Kastrup (produtor de A Mulher do Fim do Mundo, de Elza Soares) e mixagem de Gustavo Lenza.

Anteriormente, o grupo havia revelado o single Parallax. A lista de faixas também já foi disponibilzada.

  1. Parallax
  2. Devil’s Mark (com Bixiga 70)
  3. When The Fire Burns
  4. Skinned Alive
  5. The Rarest Good
  6. Dualism
  7. Future Tongues
  8. In The Middle Of A Rising

Atualização em 18 de agosto, às 12:17

Até agora, a banda aprensetou duas faixas do registro: Parallax, já mostrada anteriormente, e Devil’s Mark, que conta com participação de integrantes do grupo Bixiga 70. Sobre a parceria com o coletivo paulistano, o grupo disse: “A gente vinha combinando uma jam com o Daniel Verano (trompete) do Bixiga 70 há um tempo mas acabou não dando certo devido as tours (ambas as bandas foram pra europa no período de maio-julho). Comentamos com o Kastrup que estávamos marcando essa jam e ele sugeriu que chamássemos os Bixiga pra fazer uma participação no álbum. A ideia foi aceita na hora! (…) Dai escolhemos essa faixa que já tinha um tema legal pra metais e é a faixa mais pesada do disco. Levou a musica pra outro lugar”.

Atualização em 18 de agosto, às 14:35

Enquanto a banda apresentou os singles When The Fire Burn e Skinned Alive, respondeu algumas perguntas do público. Um ilustre fã, Macloys Aquino, da banda Carne Doce, questionou sobre a cena e o mercado Independente no Brasil. A resposta foi: “Acho que o mercado independente no Brasil tem crescido muito, tem se tornado cada vez menos segregado e tem ganhado espaço importante no mercado. Cada vez mais temos festivais independentes, bandas independentes circulando em meios mais comerciais, parcerias entre as bandas independentes e artistas consagrados e arrisco até dizer que o mercado independente no Brasil tem sido importante pra provocar e pra forçar o mainstream a repensar algumas coisas e o espaço dado pra esses artistas. Dito isso, ainda é uma cena que tá se profissionalizando, que não valoriza muito o trabalho do artista, que precisa se estabelecer. A gente consegue viver de música fazendo uns freela aqui e ali (risos). Claro, é uma vida profissional instável e humilde, mas pra gente foi muito importante pra evoluir musicalmente e se dedicar a parte artística. Não teria sido possível manter nosso ritmo de ensaios com outros empregos, nem trabalhar esse disco da forma que a gente queria”.

Atualização em 18 de agosto, às 17:12

The Rarest Good, Future Tongues e Dualism são as mais novas faixas do disco. Durante este tempo, o grupo respondeu mais uma pergunta, agora sobre o processo de composição da letrista e vocalista Luiza Pereira. A resposta dela foi: “Sempre escrevo a letra quando já tenho a melodia pronta. Pra esse disco, quis que absolutamente tudo que eu cantasse fosse escrito por mim e minha melodia. Pra mim, era importante que esse disco tivesse a minha perspectiva e falasse sobre tudo que permeia a minha realidade. Eu sempre gostei muito de escrever, mas no Primal Swag tivemos uma relação mais descompromissada com as letras, a mensagem não vinha dali. No Animania foi diferente. Espero que eu consiga transmitir um pouco disso”.

Atualização em 18 de agosto, às 18:21

In The Middle Of A Rising fecha o álbum e já é possível imaginá-lo ao vivo. É sobre isso mais uma pergunta respondida pelo quarteto: “Acho que na performance de palco que trouxemos pro disco, na nossa evolução pessoal e artística, nas referencias que tivemos contato durante essas tours. Novas bandas, novos gêneros, ritmos, pessoas, etc…”.

Loading

ARTISTA: Bixiga 70, Inky
MARCADORES: Streaming

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts