Frank Ocean lança álbum “Blonde”

Disco veio acompanhado de revista e videoclipe

Loading

Depois de muita espera, Frank Ocean finalmente lançou um novo disco. Isso aconteceu na sexta-feira passada, 19 de agosto, com a chegada surpresa de Endless, chamado pelo músico de “visual album”. Na ocasião, os assessores de Frank prometeram mais um registro para o fim de semana, dizendo que os fãs deveriam ficar atentos.

A primeira novidade deste segundo álbum de inéditas de Ocean chegou no sábado, 20, com um clipe para o single Nikes. A direção do vídeo ficou por conta de Tyrone Lebon, que convidou A$AP Rocky para prestar uma homenagem ao falecido A$AP Yams, produtor do coletivo A$AP Mob. A letra da faixa pode ser vista no Tumblr do músico.

Essa não só foi a primeira faixa mostrada de seu novo álbum, Blonde (anteriormente conhecido como Boys Don’t Cry), como também a música que abre o tão aguardado lançamento – revelado ainda no sábado. A obra completa pode ser ouvida através do serviço de streaming Apple Music.

Com 17 faixas, o registro tem em seus créditos nomes como David Bowie, Kanye West, Jamie xx, Kendrick Lamar, Beyoncé, The Beatles, André 3000, Brian Eno e Pharrel, entre outros; e estão presentes no repertório Ivy e White Ferrari, já mostradas anteriormente por Frank em shows em 2013.

Antes do lançamento de Blonde, Frank dava pistas de que seu álbum teria duas versões, o que foi comprovado quando o músico disponibilizou uma segunda capa também através do Tumblr, uma na qual o músico usa um moletom rosa e um capacete. Alguns fãs também notaram que há um tracklist difrente presente na revista que acompanha o lançamento da que foi mostrada no player do Apple Music.

Se por um lado o disco não seguiu com o título de Boys Don’t Cry, a zine, prometida a ser lançada juntamente ao álbum, continuou com esse nome. A revista foi lançada em apenas algumas lojas em Nova York, Londres, Los Angeles e Chicago e os interessados em comprá-la só podem encontrá-la em Pop-Up Stores nessas quatro cidades.

A zine conta com colaborações de nomes como o artista visual Tom Sachs, o diretor Tyrone Lebon (que dirigiu o clipe de Nikes), o fotógrafo Wolfgang Tillmans (que fez a capa da revista), Tyler, The Creator e Kanye West, além de uma entrevista com Lil B e um poema do próprio Frank.

Blonde no iTunes:

  1. Nikes
  2. Ivy
  3. Pink + White (com Beyoncé)
  4. Be Yourself
  5. Solo
  6. Skyline To (com Kendrick Lamar)
  7. Self Control (com Yung Lean e Austin Feinstein)
  8. Good Guy
  9. Nights
  10. Solo (Reprise) (com André 3000)
  11. Pretty Sweet
  12. Facebook Story (com SebastiAn)
  13. Close to You
  14. White Ferrari
  15. Siegfried
  16. Godspeed (com Kim Burrell)
  17. Futura Free

Blonde na Zine:

  1. Pretty Sweet
  2. Mitsubishi Sony
  3. Ivy
  4. Pink + White
  5. Solo
  6. Easy
  7. Skyline To (com Kendrick Lamar)
  8. Nights
  9. White Ferrari
  10. Siegfried
  11. Godspeed (com Kim Burrell)
  12. Future Free

    Loading

ARTISTA: Frank Ocean
MARCADORES: Novo álbum

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts