Gorillaz apresenta “The Book of Russel”

Grupo antecipa mais novidades de seu futuro álbum

Loading

Assim como fez com a guitarrista Noodle, o quarteto virtual Gorillaz continua apresentando histórias de seus integrantes depois de um fictício evento chamado “ataque a Plastic Beach” (alusão a seu mais recente disco, lançado em 2010).

Hoje, o grupo contou a história do baterista Russel Hobbs em The Book of Russel após o evento. A narrativa é bastante imaginativa e mostra o músico sendo capturado pelo regime Norte Coreano como uma lendária figura chamada Pulgasari (uma espécie de Godzila). Depois de liberado da prisão, o baterista volta a Londres, onde é chamado de volta à banda pelo baixista Murdoc. A história completa foi publicada no Twitter e pode ser vista logo abaixo.

Além de preparar o lançamento de seu novo álbum através de narrativas multimídia, Damon Albarn e James Hewlett criaram uma parceria com a equipe de Fórmula E da Jaguar e revelaram um vídeo (dirigido pelo cartunista) em que Noodle aparece pilotando um carro da fabricante.

A parte musical da obra continua ganhando forma e deve contar com a participação de Snoop Dogg e De La Soul. Em entrevista concedida por Hewlett no começo do ano, o disco seria lançado em 2017.

Loading

ARTISTA: Gorillaz
MARCADORES: Notícia

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts