Rafael Castro estrela novo formato das “Monkey Session”

Episódio traz duas versões exclusivas para MonkeyTV

Loading

O músico Rafael Castro inaugura o novo formato de sessions da MonkeyTV: No lugar de registros em locações improvisadas pela cidade, agora as versões exclusivas de músicas gravadas ao vivo para as Monkey Session são acrescidas de um novo tempero. Este ingrediente muda de vídeo para vídeo: pode ser uma cena com atores, uma coreografia ou outras linguagens que expressem da melhor forma os elementos que definem determinado artista e sua sonoridade.

Aproveitando as características oitentistas presentes nas músicas de Rafael, a session foi roteirizada com base nas músicas Motivo, do disco Um Chopp e Um Sundae (2015) e Talvez, do álbum Lembra (2012); e pensada como se houvesse sido gravada em uma velha fita VHS durante um aniversário infantil.

Com diálogos construídos a partir de recortes de diferentes letras do músico, a história de pouco mais de oito minutos foca em duas atrizes contratadas para entreter uma festa infantil vestidas como princesas de contos de fadas, que acabam deixando seus problemas pessoais afetarem a percepção do que acontece ao redor. Com o desenvolvimento da narrativa, vamos percebendo interferências de antigas gravações de programas e personagens emblemáticos da época feitas anteriormente naquela fita danificada – um retrato bem humorado dos anos 80 que vão sendo revelados através destas diferentes camadas de tempo.

Assine o canal da MonkeyTV no YouTube para receber mais novidades em primeira mão!

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi