Boogarins, Lana Del Rey e as faixas reveladas nas últimas semanas

Weezer, Sia e The Flaming Lips também apresentaram novidades

Loading

Weezer

The Last Days Of Summer é a mais nova música do grupo norte-americano. Ela serve como mais um lado-B do disco White Album (lançado em abril de 2016), que já havia ganhado uma versão de luxo em outubro.

Sia

Escrita originalmente para a cantora colombiana Shakira, a faixa Move Your Body acabou no mais recente disco de Sia, This Is Acting. Ela ganhou uma versão diferente da que foi parar no registro, mais dançante e mais próxima as pistas de dança.

Boogarins

Depois de lançar o single Elogio à Instituição do Cinismo, o quarteto goiano fechou o ano de 2016 com mais uma inédita. Trata-se de Olhos, produzida em parceria do músico Pedro Bonifrate (Supercordas) e disponibilizada no BandCamp (onde também pode ser baixada).

MØ e Snakehips

Depois de diversas colaborações ao longo de 2016, a cantora dinamarquesa começou 2017 com uma parceria com o duo britânico Snakehips. A canção recebe o ttulo de Don’t Leave e ganhou um lyric video estrelado pela artista.

Cashmere Cat, MØ e SOPHIE

Ao lado de e SOPHIE (produtor do selo PC MUSIC), o jovem produtor norueguês revelou a faixa After Coachella. A música conta com tons futuristas e traços do Eurodisco.

Lana Del Rey

Mais músicas inéditas de Lana Del Rey continuam vazando na Intenet. Yes To Heavené a mais nova delas e mostra um teor apaixonado semelhante ao que foi visto no álbum Ultraviolence, lançado em 2014.

The Flaming Lips e Miley Cyrus

Repetindo a parceria vista no single The Castle, o grupo The Flaming Lips e a cantora Miley Cyrus se juntaram novamente. Desta vez, a colaboração rendeu a faixa We A Family – que também fará parte do próximo disco da banda, Oczy Mlody, a ser lançado em 13 de janeiro pelo selo Warner Bros. Anteriormente, Cyrus e Flaming Lips ainda colaboraram em Miley Cyrus and Her Dead Petz, disco lançado em2015.

Laura Marling

A cantora inglesa foi aos estúdios da rádio britânica BBC se apresentar no programa Masterpieces. No primeiro trecho do programa (A-Side), ela tocou músicas de seu álbum de 2013 (Once I Was An Eagle), enquanto na segunda parte (B-Side) revelou músicas inéditas que estarão no disco Samper Femina – a ser lançado em 10 de março.

Aphex Twin

No dia 25 de dezembro, o produtor britânico lançou em sua conta na plataforma SoundCloud, nomeada user18081971, a faixa inédita tnodvood104. Esse é seu primeiro lançamento desde o EP Cheetah, de junho do ano passado.

Spoon

Reacendendo a especulação de que um novo álbum do grupo será lançado em breve, a banda fez um show secreto em Austin, Texas e tocou algumas músicas inéditas. Trechos destas canções, assim como a tracklist, foram capturados por fãs e publicadas na Internet. Em dezembro, Britt Daniel e companhia mostraram o single I Ain’t The One.

@spoontheband secretly debuting new songs @antonesnightclub last night #Spoon

A video posted by Casey Seymour (@sunsetcanyon) on

Thank you Austin

A photo posted by SPOON (@spoontheband) on

Unknown Mortal Orchestra

O trio dá continuidade à sua série instrumental SB com SB-04. Ruban Nielson e companhia lançaram SB-01, SB-02 e SB-03, respectivamente, em 2013, 2014 e 2016.

Elbow

Depois de mostrar o single Magnificent (She Says), o grupo inglês está de volta com a inédita All Disco. A música, parte do álbum Little Fictions (a ser lançado em 3 de fevereiro), foi inspirada numa conversa do vocalista Guy Garvey com Black Francis (Pixies).

Dan Deacon

O selo nova-iorquino Dymaxion Groove lançará no próximo mês a compilação I Said No Doctors!, que contará com faixas de nomes como Silver Apples, David Grubbs, Oval, Jad Fair, entre outros. Dan Deacon é um dos participantes desta coletânea e revelou nesta semana a faixa Opal Toad Segment como primeiro single deste lançamento.

Split Single

Na última semana de 2016, Jason Narducy se apresentou em Illinois (EUA) com o projeto Split Single e apresentou a inédita Good Riddance ’16. A canção foi gravada por um fã e publicada posteriormente no YouTube.

San Fermin

Pouco mais de um ano após o lançamento do álbum Jackrabbit (2015), o grupo está de volta a ativa. Open marca o retorno após um ano em que os vocalistas Allen Tate e Charlene Kaye se dedicaram a suas obras solo, um disco e um EP, respectivamente. O coletivo liderado por Ellis Ludwig-Leone lançará esse ano seu terceiro disco, Belong – através dos selos Downtown e Interscope.

Julie Byrne

A cantora lançará no dia 27 de janeiro seu novo álbum, Not Even Happiness (sucessor de Rooms With Walls and Windows, de 2014). Para adiantar novidades do registro, ela mostrou a canção I Live Now As A Singer – que virá acompanhada no disco de Natural Blue e Follow My Voice. A lista de músicas pode ser vista logo abaixo:

  1. Follow My Voice
  2. Sleepwalker
  3. Melting Grid
  4. Natural Blue
  5. Interlude
  6. Morning Dove
  7. All The Land Glimmered
  8. Sea As It Glides
  9. I Live Now As A Singer

Mac McCaughan (Superchunk)

Happy New Year (Prince Can’t Die Again) é o mais novo single do músico Mac McCaughan (Superchunk). Ele foi publicada no BandCamp depois do Natal com a legenda: “[A faixa foi] escrita e gravada no dia 24 de dezembro de 2016 em um momento quando eu estava tentando olhar para o lado positivo do ano que estava por vir depois de um 2016 realmente desastroso”.

Tay Walker (The Internet)

Em uma entrevista concedida no final de 2016, o grupo The Internet revelou que diversos de seus membros lançariam material solo em 2017. O tecladista Tay Walkerdeu o pontapé nos lançamentos com a faixa RUNAWAY.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts