NxWorries, Major Lazer e os clipes lançados nas últimas semanas

Sia, Cícero e SOHN também revelaram vídeos

Loading

Sia

Criada para a trilha sonora do filme Lion, a música Never Give Up ganhou nesta semana um lyric video que apresenta pessoas com a famosa peruca da cantora correndo em uma estação de trem abandonada, enquanto vemos também as letras da canção.

Cícero

Com direção e montagem de David Marques e Luis Mestre, o músico carioca lançou nesta semana um clipe para a faixa Terminal Alvorada – parte de seu terceiro e mais recente disco A Praia. O vídeo intercala imagens do músico e sua banda de apoio no palco com cenas deles durante a turnê deste registro em Portugal.

NxWorries

O projeto colaborativo entre o produtor Knxledge e o músico Anderson .Paak rendeu um clipe ao vivo para a faixa Sidepiece. O vídeo captura a interação dos músicos em estúdio e sobrepõe diversos efeitos visuais e desenhos na tela. A música foi tirada do disco Yes Lawd!, eleito pela equipe Monkeybuzz como um dos melhores álbum de 2016.

Major Lazer e Showtek

Em setembro, o trio Major Lazer e o produtor Showtek revelaram a faixa Believer. Nesta semana a música ganhou um clipe dirigido por Christopher Louie (o mesmo de XOXO, filme sobre EDM produzido pela Netflix) que mostra a vida e as aventuras lúdicas de um garoto no Oriente Médio. “Gostaríamos de criar um alívio para as crianças afetadas pelo conflito na Síria”, diz o diretor.

Coldplay

Em novembro, o grupo inglês pediu aos fãs que enviassem imagens para o projeto Amazing Day, que mais tarde seria compilado num clipe para a faixa de mesmo nome presente no álbum Head Full of Dreams. O vídeo é composto em sua maior parte por selfies de pessoas em diversos lugares ao redor do mundo, como Big Ben, Taj Mahal e Washington Mounument.

Joan of Arc

Depois de apresentar a faixa This Must Be the Placenta através de um clipe e anunciar o álbum He’s Got The Whole This Land Is Your Land In His Hands, o grupo Joan of Arc está de volta para revelar outra inédita acompanhada de um vídeo: Two-Toothed Troll. O disco será lançado em 20 de janeiro pelo selo Joyful Noise.

Sleater-Kinney

O grupo feminino anunciou nesta semana o lançamento do disco ao vivo Live In Paris, gravado na casa de shows La Cigale em março de 2015. O registro será lançado no dia 27 de janeiro pelo selo Sub Pop. Para adiantar novidades desse lançamento, o grupo lançou um clipe para a faixa Surface Envy com áudio da apresentação e vídeo tirado de diversos outros shows do grupo. Este é o primeiro lançamento delas desde a chegada de No Cities in Love às lojas, em 2015.

SOHN

Continuando processo de promoção de seu futuro álbum, Rennen, o músico ingles revelou nesta semana a faixa Hard Liquor através de um videoclipe – estrelado pelo artista e dirigido por Jovan Todorovic. O disco será lançado no dia 13 de janeiro e contará ainda com singles Rennen, Signal e Conrad.

Kiesza

Dearly Beloved é não só a nova faixa de Kiesza como também seu mais novo single a ganhar um videoclipe. Criado em plano sequência por Supple Nam, o vídeo mostra a cantora em um fundo branco tocando uma guitarra de mesma cor.

London Grammar

O trio London Grammar está de volta com sua primeira novidade desde 2013, ano em que lançou o registro If You Wait. Trata-se de Rooting For You, que veio acompanhado de um videoclipe estrelado pela vocalista Hannah Reid.

Jenny Hval

Continuando o processo de divulgação do álbum Blood Bitch, a cantora Jenny Hval lançou um clipe para a faixa The Great Undressing. O vídeo é estrelado por Marte Germaine Christensen (que anda pelas ruas de uma cidade completamente nua) e é dirigido por por Marie Kristiansen.

Marching Church

Elias Bender Rønnenfelt e companhia lançaram nesta semana um clipe para a faixa 2016, um dos principais singles do recém-lançado disco Telling It Like It Is. O próprio Elias estrela o vídeo, no qual aparece queimando as 365 folhas de um calendário.

Jhené Aiko

Maniac é o mais novo clipe da cantora Jhné Aiko. Estrelado pela prória artista, o registro se passa em um manicômio. A canção fará parte de seu próximo registro, a ser lançado em 2017.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts