Com clipe, Barro se despede da fase “Miocardio” e anuncia segundo álbum

Vídeo será lançado na terça 20; Novo disco já se encontra em produção

Loading

Fotos: Louise Vas

O ciclo de promoção e shows do disco Miocardio, que Barro colocou no mundo em 2016, está perto de seu encerramento para dar início a uma próxima fase em sua carreira. Para celebrar este momento, o músico lançará na terça, 20 de março, o videoclipe para a faixa-título.

“Acho que, ao longo dos quatro clipes do Miocardio, fui desenvolvendo parcerias com diretores que tinha esse apuro estético e um olhar poético sobre as coisas”, conta o artista, “cada um a sua maneira, foi desenvolvendo isso, o que faz que os clipes sejam bem diferentes entre si, mas que tenham essa busca, essa unidade que perpassa todos eles. Além disso, a relação com os espaços, um litoral e agreste (Vai), um ambiente onírico (Ficamos Assim), uma praia do Futuro repleta de reflexões (Poliamor), e ainda não existia uma imersão no Recife. O clipe de Miocardio representa de certa forma essa ligação a partir da poesia visual do clipe proposta por Helder Tavares”.

O teaser de 30 segundos dá uma pequena amostra do que virá no dia 20. “Parece simples, um céu azul banal”, comenta Barro, “mas tem ali as cores dos times que habitam o imaginário do Recife e um recorte dessa urbanidade densa vista sobre um uma certa singularidade e leveza”.

Seu próximo disco já se encontra em fase de produção. Batizado como SOMOS, ele está sendo gravado na capital pernambucana ao lado dos músicos Guilherme Assis (baixo e programações) e Ricardo Fraga (bateria e spds), que o acompanham nas apresentações ao vivo. “Eles já participaram da produção do primeiro disco em algumas faixas, e depois nos tornamos um núcleo de criação”, conta Barro, “consequentemente, ao longo dos shows fomos desenhando uma nova estética, que vem a ser o próximo trabalho. Prometo ser mais eletrônico, utilizando de beats e sintetizadores, podem esperar”.

Seu lançamento é previsto para o início do segundo semestre.

Loading

ARTISTA: Barro
MARCADORES: Teaser

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.