Com letras em português e timbres eletrônicos, Odradek mostra nova sonoridade

Disco "Pentimento" já pode ser ouvido em streaming

Com letras em português e timbres eletrônicos, Odradek mostra nova sonoridade

A história do nome Pentimento revela muito sobre o que a banda paulista Odradek propõe com este lançamento - que acontece oficialmente na sexta, 16 de março, mas ele pode ser ouvido antecipadamente hoje, 15, no Monkeybuzz.

O termo surgiu após uma conversa com os artistas que fizeram a capa do disco (Caio Mendes e Marianne Catafesta, do Unsure Studios). Eles explicaram que pentimento é o nome dado à técnica de pintar por cima de uma obra para realizar reparos ou mesmo dar novas direções criativas a ela, quer essas modificações embelezem ou mesmo prejudiquem o trabalho final - algo muito semelhante ao que foi o processo de criação do álbum.

Odradek

"Começamos a gravar no início do ano passado com um planejamento de finalizar em três meses", conta Caio Gaeta (baterista e vocalista da banda), "e cada vez que ouvíamos o que estava perto da versão final do disco, uma cachoeira de ideias rolava. Não quisemos restringir nada, houve recriações pesadas e tudo foi válido pra deixar o álbum como queríamos, da capa à master”.

E o que ouvimos em Pentimento é um novo momento do trio, com letras em português e timbres eletrônicos que parecem se inspirar em referências a videogames para expandir ainda mais o universo do Math Rock e Post-Progressivo que o grupo apresentou em obras como a trilogia Homúnculo ou o disco Sun Seeker, com a banda Sphaeras.

Pentimento tem produção de Luccas Vilella, e foi mixado e masterizado por Max Matta e Franco Torrezan. Seu lançamento vem pelo selo Sinewave.

Artista: Odradek

Marcadores: Streaming