Tuyo explora lado mais Eletrônico de seu som em “Baile Raro”, parceria com Kel

Faixa não estará em seu primeiro álbum, “Pra Curar”

Loading

Fotos: Luciano Meirelles | HAI studio

“Ninguém vira músico porque gosta de estabilidade. A gente quer o caos” – Lio Soares, um terço do trio Tuyo, explica assim sua vontade de experimentar sonoridades diferentes das conhecidas no EP Pra Doer, algo que se materializa nesta sexta, 06 de abril, na parceria com o artista curitibano Kel na faixa Baile Raro.

“Foi menos complicado do que a gente imaginou no começo”, conta ela sobre a colaboração, “apesar dos timbres e das células ritmicas diferentonas, tem muito da Tuyo nesse hitzão”. “Para nós, é mais bacana quando rolam essas trocas fora do nosso lugar de pesquisa, de expressão, porque aí a gente multiplica, né?”, comenta, “a gente fica multifacetada”.

Baile Raro não estará no prometido primeiro álbum da tríade, Pra Curar, mas Lio promete que os músicos “darão um jeito” de apresentá-la nos shows. Sobre as experiências ao vivo até agora, a artista comenta que “todo espetáculo é um impacto diferente” e que “as pessoas se conectaram real” com suas músicas: “É aquela coisa de expurgar os demônios mesmo – tantos os nossos quanto os de quem assiste”.

Tuyo tem shows marcados em Porto Alegre (7/4), São Paulo (21/4), São José dos Campos (22/4) e Londrina (28/4), além de uma apresentação com Bruna Mendez no Festival Bananada, em Goiânia.

Loading

ARTISTA: Kel, Tuyo
MARCADORES: Nova faixa, Parceria

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.