Alaska apresenta nova sonoridade no clipe “NVMO”

Banda paulistana rompe com a estética de seu álbum anterior, “Onda” (2015)

Loading

Fotos: Felipe Indini

A banda paulistana Alaska que conhecemos no disco Onda, de 2015, já não é mais a mesma. Mais livre para experimentar e dialogar com o cenário contemporâneo, o grupo está pronto para romper com a estética apresentada no disco – como prova seu mais novo single, NVMO.

Acompanhada de clipe, a música introduz este momento ao público do quinteto, assim como leva seu nome a novos territórios. O processo é explicado pelo vocalista André Ribeiro como uma “resposta do nossos próprios descontentamentos e frustrações enquanto artistas, em relação ao que era – e ainda é – esperado de nós como uma suposta ‘banda de rock’. Um modelo que se sustenta pelo mesmo tipo de conteúdo e retórica, sendo fotos de show-sempre-sucesso nas redes sociais, ou exigindo que as canções sejam dominadas pelas guitarras. Isso impede o desenvolvimento dos artistas, a reflexão do público, e as possibilidades do estilo, o que de certa forma empobrece todo o circuito e as possibilidades de conexão com a nossa audiência, o que pra nós, se parece algo incoerente e bastante arrogante. Se é isso que forma uma banda de rock, queremos estar bem distantes daí”.

O clipe NVMO traz direção de Guilherme Garofalo. O sucessor de Onda está em fase de finalização e será lançado ainda em 2018 pelo selo Sagitta Records.

Loading

ARTISTA: Alaska
MARCADORES: Clipe, Nova faixa

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.