Wado anuncia novo disco: “Precariado”

Registro chegará às lojas ainda em maio

Loading

Fotos: Alzir Lima

Pouco tempo após celebrar quase duas décadas de carreira com o DVD ao vivo Wado Ao Vivo no Rex Jazzbar, Wado está de volta para mostrar outras novidades. O músico anunciou hoje o lançamento de seu décimo disco de estúdio, que recebe o título de Precariado.

O release conta que o álbum foi inspirada no Samba, fazendo ligações com as obras de Tom Zé, Novos Baianos e Dorival Caymmi, mas sem deixar de lado sua vertente experimental, trazendo à mesa sonoridades de Beyoncé, Radiohead e Michael Jackson.

Para este registro, o artista convida seus antigos parceiros Kassin e Momo, mas também nomes da nova geração brasileira, como Baleia, Figueroas, Teago Oliveira (Maglore), Tuyo, Peartree e Morfina.

Ainda segundo o release, o título do álbum foi inspirado no filósofo norte-americano Noam Chomsky, mais especificamente em sua definição do que é precariado: “aquilo produzido no terceiro mundo com mão de obra barata para o consumo nos países desenvolvidos”. Uma espécie de metáfora para a própria música de Wado.

O sucessor de Ivete (2016), que teve sua arte da capa e lista de faixas já reveladas, será lançado oficialmente no dia 18 de maio.

  1. A Grama do Esgoto (com Kassin)
  2. Janelas (com Peartree e Tuyo)
  3. Bailar dos Barcos (com Baleia)
  4. Roupa (com Morfina)
  5. Tudo Salta (com Momo)
  6. Girassóis
  7. Correntes Comprimidas (com Morfina)
  8. Força
  9. Contas y Conchas
  10. Quem Dera (com Figueroas)
  11. Onda Permanente (com Teago Oliveira)

    Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts