Lupe de Lupe retorna aos palcos após hiato de dois anos

Seu próximo disco, “Vocação”, será lançado em setembro

Loading

Pode parecer só dois anos, mas o intervalo entre o anúncio do que seria o último show da banda mineira Lupe de Lupe por um tempo indeterminado e a sexta-feira agora, 29 de junho foi uma mudança brusca na dinâmica de um dos grupos mais ativos da cena no Brasil. De volta aos palcos, com um retorno no glorioso Sesc Pompeia, o quarteto põe um fim ao famigerado “hiato” e começa mais uma fase em prol de seu próximo lançamento: Vocação, que sairá em setembro pelos selos Balaclava Records e Geração Perdida.

No repertório, composições novas encontrarão seu espaço entre aquelas já conhecidas. “De certa forma, as nossas músicas já conquistaram o público” contou o baterista Cícero Nogueira ao Monkeybuzz, “antigamente, num set list normal, o público conheceria umas duas ou três músicas. Agora, todo mundo praticamente conhece todas e cantam com você. Isso é uma coisa muito maluca. Uma prova de que o tempo tem tido um efeito durador nas músicas e delas sobre o imaginário das pessoas. Isso é, pra mim, uma motivação pra levantar a bunda e tocar, é algo que tá se tornando maior que a gente”.

Ele comenta que os oito anos de banda foram importantes para moldar a identidade do grupo, principalmente a partir de suas referências musicais. “Como toda banda iniciante, nós tínhamos nossas influências musicais e estávamos desesperados pra despejá-las nos ouvintes”, explica, “com o tempo, próximo ao lançamento de Sal Grosso, começamos a enxergar aquilo que poderia ser a personalidade da banda, ou pelo menos, percebemos que a nossa potencialidade seria exatamente não ter fidelidade a nenhum rótulo, e que, basicamente a gente poderia ser quem a gente quisesse”.

“Com Vocação, entramos em uma nova fase, em que, eu acho, a inspiração da vida e das experiências de envelhecer ou amadurecer, sei lá, estão falando mais alto que as influências musicais. Talvez, por isso, seja o nosso melhor trabalho, justamente por que ele vai ser real e não vai depender de estética alguma pra existir”.

Lupe de Lupe no Sesc Pompeia

Dia 29 de junho, às 21h30 Rua Clélia, 93 Ingressos de 6 a 20 reais

Loading

ARTISTA: Lupe de Lupe
MARCADORES: Show

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.