Alt-J estreia app para vídeos de shows

Tecnologia do aplicativo Soundhalo evitaria gravações amadoras durante as apresentações ao vivo

Loading

Os telefones celulares levantados durante os shows incomodam muita gente e algumas bandas já se pronunciaram desconfortáveis com a prática – como Yeah Yeah Yeahs, que proibiu recentemente as gravações em seus shows. Alt-J tomou uma medida mais amigável e estreou, com seu show em Brixton (na Inglaterra), uma tecnologia que pode resolver esse problema.

O app Soundhalo coloca à venda gravações feitas durante os shows logo após a música ser apresentada ao vivo. Dessa forma, o usuário que estiver na plateia não precisa se preocupar com registrar o momento, ou incomodar os outros enquanto faz isso.

Sobre ter sido a escolhida para inaugurar o aplicativo, a banda revelou estar honrada, segundo o jornal The Guardian. “É uma daquelas coisas que você não acredita que já não existia”, disse o baterista Thom Green à publicação, “não posso esperar para ver até onde isso vai chegar e poder ver detalhes da minha própria performance no meu telefone”.

Alt-J segue em uma extensa turnê com datas confirmadas em todos os continentes, exceto a América Latina, até o início de outubro. O app Soundhalo está disponível para a plataforma Android.

Loading

ARTISTA: Alt-J
MARCADORES: App

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.