Recupere o ritmo: O que rolou enquanto você dormia no feriado

Compilamos os lançamentos mais legais dos últimos dias entre faixas, clipes, novos projetos musicais e discos para ouvir pela Web

Loading

A metade da última semana de Maio ficou reservada pra você tirar um dias do seu trabalho para descansar ou viajar. Nós do Monkeybuzz também aproveitamos esses dias, mas não deixamos passar o que aconteceu nesse meio tempo e contamos agora todas as novidades que aconteceram nos último cinco dias.

Faixas

Austra

Mais uma prévia do futuro disco de Austra foi compartilhada pela rede. Assim como Home, a nova canção Painful Like do grupo de Toronto preencherá espaço no disco Olympia, com data de lançamento para o próximo 17 de junho junto ao selo Domino.

Austra – “Painful Like”

Icona Pop

A canção da vez de Icona Pop que pretende animar as pistas de dança é Girlfriend. A faixa, que tem no refrão referências aos hits Bonnie & Clyde (Beyoncé e Jay-Z) e Girlfriend (2 Pac), traz um viés divertido e extremamente radiofônico com potencial pra rechear o próximo disco das garotas.

Icona Pop – “Girlfriend”

Opala

O projeto Opala teve mais uma de suas músicas reveladas através da rede. Ao invés de ser apresentada oficialmente, como Two Moons e Come Home, a criação Make It Shake foi liberada através da nova compilação Hy Brazil: Vol 3, curada por Chico Dub.

Opala – “Make It Shake”

Garotas Suecas

Um novo álbum do Garotas Suecas vem aí. Como forma de manter seus fãs atualizados, a banda paulistana compartilhou na rede duas composições inéditas: Eu Avisei Você e New Country. As criações são parte de uma nova compilação esperada para junho.

Garotas Suecas – “Eu Avisei Você”

Garotas Suecas – “New Country”

Surfer Blood

Weird Shapes,Demon Dance e Slow Six ganham nova companhia: A faixa Gravity é a novidade liberada da vez referente ao disco Pythons da banda Surfer Blood, que sai já em 11 de junho.

Surfer Blood – Gravity

Laura Welsh

Uma nova criação de Laura Welsh foi compartilhada pela própria em sua fanpage no Facebook. Como continuidade de Unravel, a inédita Cold Front foi produzida por Robin Hannibal (Rhye e Quadron) e segue bem com a mesma característica sonora sensual, desta vez num viés ainda mais Soul.

Laura Welsh – “Cold Front”

Elliphant

O EP autointitulado de Elliphant e um bom número de faixas inéditas ganham sequência agora através do single Music Is Life. A música é uma parceria com o jamaicano Ras Fraser Jr, trazendo mais groove à sua vertente Hip Hop.

Elliphant – “Music Is Life”

Álbuns compartilhados para audição

Novos Álbuns

Entre trabalhos aguardados e discos surpresas, quatro nomes compartilharam na última semana suas obras para streaming completo na Web: Disclosure finalmente liberou todo o disco Settle, Portugal The Man compartilhou seu Evil Friends, These New Puritans apresentou Fields of Reeds, e Ben Folds Five deixou escapar todo o seu álbum ao vivo registrado em diferentes shows ao redor do mundo.

Clipes

No quesito audiovisual, alguns bons nomes também apresentaram novas produções nos últimos dias. Suede, que andava sumido desde o lançamento de Bloodsports, volta com material inédito para a faixa Hit Me, que traz um casal de jovens que resolve pixar as paredes de um museu e barbarizar as obras de arte do local.

Antes mesmo de compartilhar seu novo disco, Disclosure já apresentava um vídeo inédito para When A Fire Starts to Burn. Utilizando de uma ambientação religiosa e recriando um culto próprio, os personagens reagem de acordo com as rimas e percussão da música.

Cayucas com East Coast Girl e Katy B munida de What Love Is Made Of também foram faixas desdobradas em versões diferentes: Zach Yudin trouxe cores fortes e Katy revelou uma clima sóbrio em registro noturno.

Novos álbuns para 2013

Swans

Dois grupos que prometeram novas compilações enquanto você estava de pernas pro ar: Um deles foi No Age. A dupla já tem o disco An Object pronto e produziu praticamente tudo sozinha. O material chega às lojas em 20 de agosto junto ao selo Sub Pop. Além deles, Swans vem se planejado para um substituto para The Seer, possivelmente para 2013. Ainda não existem datas fechadas ou algo mais sólido, mas o grupo se manifestou positivamente e deu algumas dicas do que deve vir através de sua página no Facebook.

Projetos solos e paralelos

Elvis Costello e The Roots

Uma nova parceria um tanto inusitada vem aí: Elvis Costello se une a The Roots e promete o disco colaborativo Wise Up Ghost. A ideia veio amadurecendo desde a aparição de Costello no programa de Jimmy Fallon, na qual o músico se apresentou com a banda e estabeleceu uma ótima conexão e fortaleceu vínculos. O trabalho é previsto para 13 de setembro e será viabilizado pela Blue Note Records.

The Cabin Sisters

Zosia Mamet, além de atuar no papel de Shoshanna no seriado Girls, mostrou que também pretende investir em uma nova faceta musical. Junto de sua irmã Clara, a artista lança o projeto The Cabin Sisters e conta com a ajuda dos fãs pra criarem seu primeiro álbum, através da plataforma Kickstarter. Como prévia, as irmãs Mamet compartilharam uma versão crua da canção Bleak Love.

The Cabin Sisters – “Bleak Love”

Loading

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.