Tony Iommi diz que Black Sabbath criou “ótimas novas faixas”

Em tratamento contra linfoma, guitarrista agradece fãs e comenta disco novo, gravado com Ozzy Osbourne e Geezer Butler na Inglaterra

Loading

O guitarrista Tony Iommi, do Black Sabbath, anunciou que a banda escreveu “ótimas novas faixas” para o novo álbum da banda, que está em fase de produção.

Em comunicado em seu [site oficial[(http://www.iommi.com/), Iommi disse: “Eu tive minha última sessão de quimioterapia, então espero que meu corpo comece a voltar ao normal logo. Os esteróides eram a pior a parte. Agora eu tenho três semanas de radioterapia chegando, as quais me disseram que podem ser bem cansativas, vamos ver. Um grande obrigado a Ozzy e Geezer por virem à Inglaterra, foi um grande incentivo para mim, nós conseguimos trabalhar na maioria dos dias e temos ótimas novas faixas. E obrigado novamente pelas suas gentis mensagens, espero voltar a vê-los logo”.

Iommi se referia ao vocalista Ozzy Osbourne e ao baixista Geezer Butler, que mudaram a gravação do álbum dos EUA para o Reino Unido devido à impossibilidade de Iommi de viajar por causa do tratamento. O guitarrista foi diagnosticado com um linfoma no começo deste ano.

O Black Sabbath, que faria uma turnê de reunião neste ano, teve que cancelar a maioria das apresentações marcadas e trocá-las por shows de Ozzy & Friends, basicamente a mesma banda, mas com guitarristas convidados no lugar de Iommi, incluindo Slash e Zakk Wylde. A banda original ainda será headliner do Download Festival, porém, que acontece no dia 10 de junho.

Além da saúde de Iommi, outro problema do Black Sabbath é o baterista Bill Ward, que está insatisfeito com as condições do contrato apresentado para a volta da banda e ameaça não participar da reunião.

Loading

ARTISTA: Black Sabbath
MARCADORES: Novo álbum

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.