Neil Young quer inventar um novo formato de música

Cantor quer modelo que reproduza fielmente a sonoridade do estúdio; nomes possíveis incluem “Ivanhoe”, “Thanks For Listening” e “SQS (Studio Quality Sound)”

Loading

Já imaginou um formato de música chamado “Ivanhoe”? “21st Century Record Player”? “Earth Storage”? “Storage Shed”? “Thanks For Listening”? “SQS (Studio Quality Sound)”?

Todas essas são patentes de nome que Neil Young pediu e pode usar para batizar seu novo formato de música, um modelo de armazenamento de “alta resolução” para compartilhar na internet. O formato substituiria o mp3, o flac e outros utilizados atualmente, apresentando mais qualidade.

Um comunicado à imprensa enviado pela assessoria de Young a respeito de seu novo livro de memórias traz mais informações sobre o caso. Ele diz: “Young está pessoalmente liderando o desenvolvimento do Pono, um revolucionário novo sistema de áudio que apresenta a maior resolução digital possível, a qualidade de estúdio que artistas e produtores ouviram quando criaram suas gravações originais. Young quer que os consumidores sejam capazes de aproveitar totalmente as bibliotecas de seus artistas preferidos alocadas nas nuvens do Pono e, com ele, ter uma experiência de ouvir música que seja superior em qualidade a qualquer coisa jamais apresentada”.

Soa super pretensioso, mas, se for verdade, pode representar realmente uma mudança na vida dos usuários. Já imaginou um formato compacto como o mp3, mas com a qualidade de um flac?

Estaremos aguardando, Neil Young.

Loading

ARTISTA: Neil Young

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.