Veja os vídeos do primeiro show do Garbage após sete anos de hiato

Banda retorna aos palcos com ensaio aberto em Los Angeles e traz músicas novas e surpresas, como “The World Is Not Enough” e “#1 Crush”

Loading

Hoje, dia 9 de abril, acontece o primeiro show oficial da nova turnê do Garbage, em que a banda retorna à estrada para tocar as músicas de seu novo disco, Not Your Kind of People, que sai dia 15 de maio. Porém, na última sexta-feira, dia 6, a banda fez um ensaio aberto em Los Angeles (EUA), para o qual convocou fãs por meio de seu site oficial. Foi a primeira aparição do Garbage em palcos desde 2007 e o primeiro show para valer desde 2005, quando anunciou seu “hiato indefinido”.

O setlist teve surpresas. A maior delas, com certeza, foi a inclusão de The World Is Not Enough, trilha-sonora do filme 007 O Mundo Não É O Bastante, música que a banda tocou raríssimas vezes ao vivo (dá para contar nos dedos de uma mão). A banda já havia sinalizado nas redes sociais que a faixa poderia voltar aos setlists. Outra que voltou ao repertório foi #1 Crush, um dos lados-b preferidos dos fãs, que havia sido deixado de fora nas duas últimas turnês. Uma boa novidade foi a mudança no arranjo de Only Happy When It Rains, que ganha uma introdução lenta antes de entrar em seu ritmo normal.

O set foi recheado de hits, incluindo faixas como I Think I’m Paranoid, Queer, Special e Push It. Favoritas dos fãs, como Supervixen e The Trick Is To Keep Breathing, também deram as caras. O terceiro álbum, Beautifulgarbage, foi representado apenas pelo antigo single Shut Your Mouth. E o disco novo teve três: Blood For Poppies, Battle In Me e Man On A Wire.

Essa foi, inclusive, a estreia de Man On A Wire, cuja versão de estúdio ainda não havia saído ou vazado em lugar nenhum. Pesada, a faixa segue a tendência sonora de Battle In Me.

Os vídeos disponibilizados no YouTube foram todos gravados por fãs e, por isso, a qualidade sonora varia. Em geral, o áudio parece destacar bastante a bateria e ignorar as guitarras, o que pode sinalizar problemas no áudio do próprio show.

Confira abaixo Man On A Wire, The World Is Not Enough e Only Happy When It Rains, e veja todos os videos do show na fanpage Garbage Italia.

Loading

ARTISTA: Garbage
MARCADORES: Ao Vivo, Vídeo

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.