John Lydon não quer “God Save The Queen” no topo das paradas

Vocalista dos Sex Pistols rechaça campanha para colocar o single no topo em seu aniversário de 35 anos, no qual ele ganhará relançamento

Loading

John Lydon, para variar, não quer nem saber do relançamento de God Save The Queen, o importante single dos Sex Pistols que faz 35 anos em 2012.

“Eu gostaria de me distanciar fortemente da história e da campanha recentes sobre colocar God Save The Queen no topo das paradas”, disse o cantor à rede britânica BBC. “Essa campanha sabota totalmente tudo aquilo pelo que os Sex Pistols lutavam a favor”, afirmou.

Em 1977, o single não chegou ao topo da parada, embora tenha sido o mais vendido, e desde então há suspeitas de sabotagem, já que a letra da música foi interpretada por muitos como um ataque à rainha Elizabeth II e à monarquia inglesa. Aquele ano marcava o Jubileu de Prata, ou seja, os 25 anos da rainha no poder. Neste ano, coincidindo com o relançamento de God Save The Queen, teremos o Jubileu de Diamante, comemorando 60 anos de Elizabeth II à frente da Família Real.

Loading

ARTISTA: Sex Pistols

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.