Black Lips comenta sobre seu próximo disco

Baixista comparou produção do álbum a treinamento de grupo de oficiais especiais da marinha

Loading

Não foi fácil gravar o sucessor de Arabia Mountain (2011). É o que podemos entender após as declarações de Jared Swilley, baixista da banda Black Lips, à revista britânica NME, nas quais ele comparou a produção de Underneath the Rainbow ao treinamento que os oficiais do grupo especial da marinha dos Estados Unidos recebem.

Ele brincou que a banda é no mundo da música o equivalente ao Seal Team Six (o tal grupo militar de operações especiais): “Quando a merda bate no ventilador, somos o primeiro time de resposta”. Ainda no mesmo espírito, ele descreveu o álbum como “Fonz (popular personagem do seriado Happy Days, dos anos 1970) fucking um macaco enquanto dirige uma moto em direção ao sol”.

Seu companheiro de banda Cole Alexander fez comentários menos “subjetivos” sobre o envolvimento de Patrick Carney (da banda The Black Keys) no disco, quando afirmou que o produtor entendia as raízes Lo-Fi da banda, mas também o elemento Pop ao relembrar que “The Black Keys começou como uma banda de garagem, mas acabou trabalhando com Danger Mouse”.

Underneath the Rainbow tem lançamento marcado para 18 de março.

Loading

ARTISTA: Black Lips
MARCADORES: Novo álbum

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.