Lee Ranaldo se apresenta em Minas Gerais no domingo

Guitarrista apresenta projeto audiovisual gratuito em mostra; em entrevista, ele declara: “Sonic Youth não acabou”

Loading

Lee Ranaldo se apresenta nesta semana em Belo Horizonte com o projeto audiovisual Sight Unseen. A apresentação gratuita faz parte da quinta edição da mostra Vivo Arte.Mov.

Sight Unseen mistura projeções em vídeo com Ranaldo interagindo com uma guitarra pendurada, formando sons e barulhos a partir dela. Com mais de uma hora de duração, a apresentação é altamente abstrata e de difícil deglutição.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Ranaldo falou sobre a peça: “Somos absolutamente abertos às novas mídias, por isso a nossa performance está em constante mutação. ‘Sight Unseen’ nasceu das mudanças que fizemos progressivamente no nosso primeiro projeto audiovisual, de mais de 15 anos atrás”.

O guitarrista também falou sobre o Sonic Youth. “O Sonic Youth não acabou. Anunciamos um hiato, e é disso que se trata. Continuamos em contato, não houve cisão, apenas queremos nos dedicar mais a projetos solo por um tempo”, disse Ranaldo.

SIGHT UNSEEN QUANDO: Domingo (29/04), às 20h ONDE: Galeria Genesco Murta (av. Afonso Pena, 1.537, tel. 31-3236-7400) QUANTO: Grátis CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

Loading

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.