Artistas homenageiam Adam Yauch durante o fim de semana

Thom Yorke, Krist Novoselic e uma enorme variedade de músicos, principalmente os do Hip Hop, expressaram suas lamentações sobre o falecimento, enquanto Coldplay e RHCP fizeram covers do grupo ao vivo

Loading

“Perdemos um bom homem hoje”, disse Anthony Kiedis durante um show do Red Hot Chili Peppers na última sexta, 4 de maio, “ele deixou muita beleza no mundo. Eu espero que vocês carreguem essa chama. Adam era verdadeiro”. O vocalista usava uma camiseta em que lia-se MCA, nome pelo qual ficou conhecido o Beastie Boy Adam Yauch, falecido naquele dia.

Essa foi uma das muitas homenagens ao músico que marcaram o fim de semana. A Internet foi tomada de declarações de bandas e artistas que lamentavam a perda, desde artistas Pop até grandes nomes do Rock e Eletrônica, passando, obviamente, pelos artistas de Hip Hop.

“Outro dia muito triste para o Hip Hop”, declarou Ice T, enquanto Cypress Hill postou: “Adam foi o cara mais legal e fará muita falta, mas a memória o manterá vivo”. “Que um grande pioneiro da música descanse em paz”, expressou Jay-Z.

The Strokes, Tom Morello (do Rage Against the Machine), Weezer e uma enorme variedade de outros músicos também comentaram o ocorrido, como Thom Yorke, que revelou que ele e o Radiohead tinham os Beastie Boys como modelo enquanto começavam a carreira e na maneira “que eles tinham controle artístico sobre sua obra mesmo fazendo parte de uma grande gravadora”, e Krist Novoselic, que usou o Twitter para agradecer Yauch “pelos riffs de baixo em Sabotage e muitos outros grooves*.

A banda Coldplay tocou sua versão de (You Gotta) Fight For Your Right (To Party!) em Los Angeles na sexta-feira. Você pode ver o vídeo abaixo, assim como a apresentação dos Red Hot Chili Peppers, e baixe a cover com apenas Chris Martin ao piano acompanhado do público neste link do Stereogum (selecione “salvar como” no seu navegador).

Coldplay

Red Hot Chili Peppers

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.