Ouça: KAYTRANADA

Haitiano radicado no Canadá, Louis Kevin Celestin tem cada vez mais espaço na cena Eletrônica

Loading

A história de Louis Kevin Celestin não é tão diferente da de outros DJs e produtores por aí. Com apenas 21 anos, o haitiano criado no Canadá muito cedo começou a ter um nome de destaque dentro da cena Eletrônica e começa agora a ser prestigiado não só pelo público do seu estilo, mas por quem pouco conhece da cultura dos beats. Assumindo o nome do KAYTRANADA, o produtor vem nos últimos anos ganhado fama e mesmo que você não tenha reconhecido alguma de suas faixas, é bem provavél que já tenha se deparado com algumas delas ou com algum um de seus remixes.

Começando bem cedo, com apenas 15 anos, Louis foi apresentado ao mundo da música Eletrônica e aos softwares de edição pelo seu irmão. A vontade de criar música era tão grande que já em 2010, sob o nome de Kaytradamus (e mudando no começo de 2013 para KAYTRANADA), o produtor lançou seus primeiros dois singles/EPs. No ano seguinte, mais três. Um ano depois, mais três. Totalizando oito obras (entre singles, mixtapes e EPs) em apenas três anos, o músico começou a aparecer com assiduidade em blogs e sites especializados e, é claro, chamar a atenção de selos e de outros produtores da cena. Não demorou para que HW&W e Jakarta Records começassem a lançar suas obras e as espalhar ainda mais dentro e fora do mundo cibernético.

Com muito do Hip Hop, R&B e Rap (ritmos que o Louis cresceu ouvindo e absorvendo), sua música consegue ser dançante, sedutora ou pesada, depende da proporção em que o produtor mistura esse três estilos. Suas composições se apegam aos ótimos beats, mas sem nunca deixar de criar uma boa melodia. Louis ainda se inspira em novos ritmos e outros tantos subgêneros da Música Eletrônica moderna, mas sem deixar de lado a tríade básica que propulsiona sua música.

Kaytranada – Hilarity Duff

Kaytranada – At All

Kaytranada – Seeu Enni Way

Kaytranada – Jupiter

Abaixo, você pode ver também como é um set do produtor com este registrado de edição do Boiler Room em Montreal, gravado em 2013.

Uma das mais recentes obras do produtor foi o EP Kaytra TODO, lançado em 2013. Esse foi o primeiro trabalho de Louis sob o novo nome e uma especie de continuidade do projeto Kaytra Nada (2012), lançado ainda como Kaytradamus. Na descrição do disco, o músico aproxima sua obra da de outros neofitos da cena Eletrônica, como Ta-ku, Evil Needle e Baauer.

Se lembra que falamos que o produtor ficou famoso também por seus remixes? Louis fez um monte deles. Nomes como Erykah Badu, Danny Brown, Modjo, Jill Scott, Flume, Azaelia Banks, Disclosure, AlunaGeorge, Pharrell Williams e Chet Faker já tiveram suas faixas recriadas pelo produtor. Abaixo, você pode ouvir algumas delas, mas tem muito mais de onde saiu esses – e para isso recomendo que acesse o SoundCloud do músico.

Chet Faker – Talk Is Cheap (Kaytranada Flip)

Jill Scott – It’s Love (Kaytranada Edition)

Pharrell – Happy (Kaytranada Edition)

AlunaGeorge – Kaleidoscope Love (Kaytranada Edition)

Além de seu projeto, o músico mostra como seus beats se encaixam bem nos versos de outros rappers. Luois produziu uma das faixas do mais recente disco disco do coletivo Mobb Deep, além novatos como GoldLink, Reva DeVito e Vic Mensa. Vale dizer também que o músico integra o duo The Celestics, que lançou seu álbum de estreia, Supreme Laziness, em maio deste ano.

Leave Me Alone é uma de suas mais novas faixas e primeira prévia de um vindouro EP. Com a bela voz de Shay Lia e usuais baixos e o wooble bass, a música é até agora uma de suas melhores produções. Nomeada como So Bad, a obra ainda não tem data de estreia, mas é esperada ainda para este ano.

KAYTRANADA – Leave Me Alone (feat. Shay Lia)

Loading

ARTISTA: Kaytranada
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts