Ouça: GL

Duo de Melbourne faz Synth Pop retrô, despretensioso e viciante

Loading

Sou suspeito. Todas essas bandas de Dream Pop/Synth Pop com grande influência da Dance Music dos anos 80 costumam ocupar um lugar que tenho reservado em minhas playlists – e, consequentemente, no meu coração.

Não tem jeito, é uma onda difícil de errar, é um som Pop, mas que não te trata como bobo, vicia, mas não enjoa, é simples o bastante pra ser acessível, mas complexo o bastante pra que a gente se identifique.

Com o duo de Melbourne (Austrália), GL, não poderia ser diferente. É impressionante como eles seguem a fórmula certinha – o que aparentemente não seria considerado algo positivo – e é isso que os torna mais viciantes. Eles fazem um tipo de música de consumo fácil, pra ouvir em todo lugar, seja enquanto trabalha, no caminho para casa ou para dançar, as músicas não exigem um esforço tão grande para serem apreciadas, a cada audição vamos percebendo um detalhezinho diferente, mas o importante é o clima contagiante.

GL – Won’t You See

Como citei, a fórmula sintetizadores, vocal delicado, potente e aéreo, refrões grudentos e clipes estilosos e retrô funcionam muito bem pra mim e por isso não penso duas vezes antes de recomendar um nome despretensioso e delicioso como GL.

A banda acaba de lançar um EP chamado The Love Hexagon e que como li em um dos textos sobre a banda, seriam boas faixas pra trilha sonora da minha vida.

Loading

ARTISTA: GL

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.