Ouça: George Maple

Jovem cantora inglesa cria um mistura emocionante entre Soul Eletrônico e R&B

Loading

Sejamos sinceros, você já deve ter ouvido muita coisa parecida com o som que a cantora inglesa George Maple faz. Há muito do Soul Eletrônico de Jessie Ware, da vibe sedutora da horda de bandas que seguem o rastro de The xx, do R&B cheio de predicados da nova geração do estilo e até mesmo um pouco de Ambient e Trip Hop no som feito pela moça. Só isso já faz de sua música válida? É claro que não!

Música não é sempre sobre inovação, sobre reinventar a roda. Como uma forma de arte, ela tem que expressar, que comunicar algo, emocionar seu receptor, e acho que nesse ponto a moça é muito bem sucedida. Visto um de seus mais recentes singles, Talk Talk.

Dona de uma simplicidade e de um minimalismo envolvente, George sabe impressionar não só com sua produção econômica, mas com seu vocal sedutor e sua voz apaixonante. Fazendo que alguns tem chamado de Soul Eletrônico, e ainda “chill&B” (esse neologismo é novo até para mim), a moça tem nas mãos um tremendo potencial, podendo se destacar entre fãs de nomes já consagrados nesse estilo, como a própria Jessie Ware, Bondax, Rhye, BANKS e AlunaGeorge.

A moça prepara para 1 de dezembro seu primeiro EP, Vacant Space, a ser lançado pela Future Classic, gravadora que tem como seus principais destaques dar oportunidade para novos artistas e acertar em suas apostas. Portanto, podemos esperar mais uma boa obra vindo por aí. Entre as faixas deste registo, está listada somente Talk Talk, mas por músicas lançadas anteriormente, podemos ter uma idéia do que pode vir.

George Maple- Fixed

George Maple – Uphill

Você acha que reconhece a voz de Maple de algum lugar? É bem possível que já tenha ouvido mesmo, ainda mais se acompanha a carreira do produtor australiano Flume. A moça participou da faixa You Bring Down, presente em seu álbum de estreia homônimo, lançado em 2012, e até chegou a participar em alguns shows da turnê australiana de Harley Streten.

Flume – Bring You Down feat. George Maple

Loading

ARTISTA: George Maple
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts