Ouça: Mothxr

Ex-Gossip Girl Penn Badgley é líder da banda de Synth Pop que deve aliviar sua overdose de Chet Faker

Loading

Pra quem já está praticamente tendo uma overdose de Chet Faker nos últimos seis meses, uma boa notícia. O grupo Mothxr(pronuncia-se mother mesmo), do Brooklyn, tem tudo para cumprir bem o papel de entreter seus intervalos entre uma faixa ou outra de The xx, Alt-J ou Darkside.

Um comentário importante que pode despertar sua curiosidade na banda ou pode não significar absolutamente nada pra você (mas que ajudou a lotar três shows em Londres com pouquíssimas músicas lançadas), é o fato do grupo ter como líder o ator Penn Badgley, que interpretava Dan Humphrey na série Gossip Girl. Agora com um visual que sua mãe aprovaria bem menos, Penn se juntou com Jimmy Giannopoulos, produtor que tem trabalhado bastante com nomes descolados da música contemporânea, além de ser vocalista da banda Reputante (que faz parte do selo Cult Records, de Julian Casablancas), ,e com mais dois músicos, formou o já “hypado” grupo de Synth Pop Mothxr.

Mothxr – Victim

Não pense que há algum juízo de valor em taxá-los como descolados. O próprio Jimmy declarou em entrevista à MTV que quer que o público olhe para eles, assim como os jovens ingleses olhavam para nomes como Iron Maiden, Joy Division e The Clash, segundo suas próprias palavras, “They are really f**king cool bands, man”.

Mothxr – Centerfold

O Synth Pop feito por eles é todo levado por esse clima bem contemporâneo, sedutor e que de fato dita o tom do momento em que é ouvido, seja sozinho, numa festa ou como trilha de algum filme ou série, são faixas que por mais que não inovem ou não tenham nada de excepcional, tem personalidade e sabem onde querem chegar.

Easy e Victim parecem ser os carros chefes do álbum que pretendem lançar. Percebemos nelas uma certa vontade de experimentar e brincar com instrumentos e estilos, mas que naturalmente acabam levando o som para este caminho mais cool, como desejado por eles. Se apenas com o som, já dava pra prever um caminho de popularidade pra eles, as demais circunstâncias só ajudam a eliminar qualquer dúvida de que ainda ouviremos muito Mothxr por aí.

Loading

ARTISTA: Mothxr
MARCADORES: Ouça

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.