Ouça: Flyte

Quarteto de Londres chama a atenção com seu Pop descompromissado e bem feito

Loading

O intuito da seção Ouça: Bandas é mostrar nomes novos, mas não necessariamente totalmente inéditos. Deixo isso claro porque é bem provável que você se deparou com Flyte nas últimas semanas em seus passeios pelas Interwebs, principalmente por culpa de seu mais novo clipe, Light Me Up.

A música é a mais nova delicinha Pop das galáxias, a última bolacha/biscoito do pacote que esta temporada ofereceu. Veja o vídeo e entenda (ou relembre, se já conhece).

Ele mostra o quarteto tocando em uma espécie de tentativa de levar os estúdios para o ar livre, inserindo os grandes quadrados no meio da arquitetura geométrica do Pós-Guerra com aquelas cores tão próprias do norte da Europa. E isso não é nada à toa, já que o som que inspira a banda é justamente aquele Pop bacana de bandas que dominaram essa região, da Escandinávia até a Inglaterra natal do grupo.

Sua discografia ainda é super curtinha, formada por singles e um EP ao vivo, mas já revela um potencial que não se vê sempre, aquele fator de conseguir agradar a um público grande sem deixara desejar na qualidade de suas composições e na execução delas.

Flyte – Over And Out

Flyte – We Are The Rain

O tradicional jornal The Guardian anunciou Flyte como sensação em agosto do ano passado (eu avisei que não era uma banda inédita!), no auge do verão britânico – isso antes da banda assinar com o selo Island Records/Universal Music. E agora que Light Me Up tá bombando por aí, é bem provável que um álbum esteja a caminho.

A seu favor, Flyte tem um jeito bem gostoso de fazer festa, com músicas descompromissadas, produção bacana e um vocalista com olhar bem carismático (daí o clipe ter tantos ângulos frontais também). Vamos acompanhar.

Flyte – Where Nobody Knows Your Name

Loading

ARTISTA: Flyte
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.