Ouça: Kiesza

Cantora vem recebendo muita atenção por seu som Pop e divertido

Loading

O som de Kiesza pode não ser exatamente inédito para você, caso esteja minimamente ligado no que acontece no meio Pop e Eletrônico atual. Nos últimos meses, a moça tem aparecido com certa frequência nos mais diversos cantos da blogosfera, seja pela sua colaboração com o duo Jack Ü (formado por ninguém menos que Diplo e Skrillex) ou por seu trabalho solo – e creio que você já tenha ouvido Hideway anteriormente.

O vídeo (um plano sequência incrivelmente divertido) mostra a canadense e descendente de noruegueses fazendo o que melhor sabe, cantar e dançar da forma mais Pop possível. O single não podia ser mais instantâneo e pegajoso e serviu o proposito de despertar a curiosidade de muita gente para o que a cantora faria em seu futuro disco, Sound Of A Woman, lançado em outubro deste ano.

Se com Hideway Kiesa Rae Ellestad pôde mostrar a que veio e apresentar um pouco de sua música ao um público ávido por novidades, com o álbum, ela pode revelar que, além deste lado mais urgente e Pop, ela consegue desenvolver algo mais “classudo”, fascinante, mas não menos pegajoso. Prova disso é a a sedutora So Deep, parte deste álbum, que brinca também com Deep House, R&B e Future Garage (podendo lembrar em muitos momentos desdobramentos da música feita pelo duo inglês Disclosure).

Se ainda não ouviu Sound Of A Woman, recomendo que dê o play agora mesmo e prepara-se para se surpreender com uma artista Pop muito completa.

Quer se surpreender mais um pouco? E se eu te dissesse que nem sempre o som dela foi esse Pop divertido. Que um dia, há quase oito anos, ela já cantou algo assim:

Pois é, Kiesza começou como uma cantora Folk e lançou seu primeiro disco (autointitulado) em 2008. Em um ano que em The Tallest Man on Earth, Bonnie “Prince Blliy, Grouper e Fleet Foxes lançaram seus álbuns (ótimos exemplares do estilo) seria uma tarefa incrivelmente difícil conseguir emplacar um álbum, ainda mais um como esse, mais Pop e bem longe da potência desses nomes citados.

Agora, depois de uma reinvenção completa, a moça está de volta com um som completamente diferente (e muito mais condizente com sua persona). Pouco do que sobrou de seu antigo som foi o lirismo, que ainda desempenha um papel importante em sua música – e não à toa, pois foi depois da separação de seus pais que ela começou a escrever, então, essa tarefa de exorcizar seus demônios através de suas letras ainda parece ser importante em sua música.

Loading

ARTISTA: Kiesza
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts