Ouça: My Magical Glowing Lens

Cantora capixaba gravou todos os instrumentos e masterizou EP em casa

Loading

Lembra aquela menina na escola, que era da sua sala ou de uma turma acima, que emanava uma aura meio misteriosa que fazia ela ser intimidante mesmo quando era fofa? Imagino que Gabriela Deptulski é uma dessas a cada minuto que passo escutando suas músicas sob o nome My Magical Glowing Lens.

Leva um tempo para ajustar na mente o sorriso de menina das fotos com a voz e sonoridade tão confiantes das faixas. Intimida mais ainda quando você fica sabendo que o projeto é uma “one girl band”, ou seja, é ela quem toca todos os instrumentos – o que é sempre impressionante.

My Magical Glowing Lens – I will never find

Isso tudo acontece ali no Espírito Santo, mas seus talentos foram “importados” pelo selo gaúcho Honey Bomb Records, que promove turnê da moça pelo sul do país nesta semana e na próxima, além de ter lançado seu EP em fita cassete (sim, cassete!).

Além do pesosal do selo, ela chamou a atenção também do coletivo audiovisual NOIA Fremz, que deu-lhe um clipe em VHS que traduz bem a pegada de seu som introspectivo e psicodélico. Acabou de sair, ainda é notícia.

Essas duas músicas mostradas aqui são metade do EP My Magical Glowing Lens, que Gabriela lançou em janeiro. Aliás, vale dizer que ela mesma masterizou o trabalho em casa.

E aí, já pagou um pau ou quer mais?

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.