Ouça: Pomo

Jovem produtor canadense revela seu valor através de trabalho intenso de referências

Loading

Algumas vezes na vida, elementos externos fazem com que tudo se encaixe como mera obra do destino. Na maioria das vezes, no entanto, é o trabalho que permite que coincidências se tornem destino e que a vida mude num piscar de olhos. Pomo pode ser visto a olho nu como mais um produtor-DJ-multi-instrumentista que parece surgir como a solução dos seus problemas musicais. No entanto, o canadense trabalhou muito para chegar onde se encontra agora e, mesmo diante de seu aparente desconhecimento, parece estar bem acompanhado em seus futuros empreendimentos.

Pomo é canadense de Port Moody British Columbia, mas viu suas inspirações surgirem após entrar de cabeça na efervescente cena de Vancouver, incorporando suas influências que o acompanham até hoje. Depois de se mudar para Montreal, no lado leste do país, e participar de uma live set de Kaytranada, ele viu sua vida mudar ao entrar para o selo do artista, o HW&W.

Sade – Nothing Can Come Between Us (Pomo Edit)

Dono de um estilo que ecoa em nomes como Disclosure, Flume e outro artista de nosso Ouça, Kaytranada, ou seja, uma EDM cheia de elementos do House dos anos 1990, mas com outras influências e sempre com um baixo marcante e ácido que traz os passos de dança à tona. Entretanto, uma simples audição em sua página do Soundcloud revela que tais comparações servem somente como intuito de compreensão, mas não necessariamente inspiração. Suas ambições na Música Eletrônica vem do Funk Setentista e Oitentista, nos BPMs mais lentos do Hip Hop e na vontade de abraçar tudo isso de forma contemporânea através de vozes com mudanças de Pitch que se encaixam nas batidas e sensação de um eterno clímax. Tudo isso faz com que suas composições se tornem vícios imediatos.

Tinashe – Vulnerable (Pomo Remix)

Não é à toa que os nomes citados acima como referências à climatização do ouvinte são artistas que estão dando respaldo para o músico que lançou seu EP de estreia em Novembro de 2014, mas o ano novo parece reservado a Pomo. Mas por quê? Sua música é simplesmente deliciosa, a série de remixes em sua página unem nomes antigos como Sade (lembra-se do clássico Smooth Operator?) a mais recentes, como AlunaGeorge, Tinashe e Bondax, entre outros, e revela uma sensibilidade perfeita para criar canções Pop de forma simples e a capacidade de reimaginar clássicos de uma forma extremamente acessível.

AlunaGeorge – Supernatural (Pomo Remix)

O bom gosto do produtor é reflexo de um trabalho árduo em entender e absorver suas influências para criar um som próprio, tarefa fundamental para quem quer trilhar um caminho na música. Logo, voltamos à nossa ideia inicial, de como as coisas acontecem por alguns motivos, mas sempre com muito esforço por trás.

Hoje, com milhões de visualizações em seu Soundcloud, reconhecimento em seu país estabelecido, tem voos muito mais altos para alcançar – “o resto da América do Norte, do Sul e Austrália”, como costuma afirmar. E, para que isso ocorra, tem que fazer seu EP The Other Day bombar, mas uma simples visualização de seu primeiro single, Back 2 U, no belo vídeo abaixo nos faz crer que tais expectativas serão supridas em breve. Ouça sem moderação.

Loading

ARTISTA: Pomo
MARCADORES: Ouça

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.