Ouça: Troco Em Bala

Banda alagoana faz Indie Rock divertido e deve seguir esta linha em seu próximo disco

Loading

Uma das melhores e mais antigas estratégias para se descobrir música nova é ir atrás de outras bandas ou artistas que tenham feito parte da vida de algum músico que você goste. Se você fez bem sua lição de casa após publicarmos o Ouça: Bandas do jovem Bruno Berle, que lançou no ano passado o álbum Arapiraca, Maceió, 2013, deve ter descoberto a banda Troco Em Bala.

Este projeto é anterior à carreira solo do alagoano e é uma parceria com Filipe Barros Mariz, que também produziu, mixou e masterizou Arapiraca, Maceió, 2013 – e fará tudo isso também no disco da banda que está sendo produzido – e também conta com Julia Soares e Lucas Marques. Já popular em Maceió, mas agora mirando no resto do Brasil, se você ainda não conhece a banda, provavelmente o som que lhe veio à cabeça juntando as informações que dei é bem diferente do resultado real.

Troco Em Bala – Homenzinho

O EP Troco Em Bala, lançado no início do ano passado está entre os lançamentos mais divertidos de Indie Rock que ouvi recentemente. Sabe aquele frescor e atitude de banda de faculdade? É isso, mas com muito mais qualidade técnica, letras mais inteligentes – mas ainda bastante espertinhas – e uma sensibilidade para compor boas canções Pop rara de encontrar em um projeto tão jovem.

Me encantaram principalmente Homenzinho, hit Indie Rock da melhor qualidade e Quando O Sonho, responsável por me fazer perceber o quanto a voz de Bruno, que eu estava acostumado a ouvir em um projeto mais introspectivo, combina com o estilo mais agitado. Os gritos prolongando as palavras ao longo da música são deliciosos de ouvir, acompanhados de guitarra, baixo e bateria precisos e igualmente divertidos.

Troco Em Bala – Quando O Sonho

A sensação é de que eles cresceram junto conosco, ouvindo as mesmas coisas – a banda fazia cover de The Strokes, Little Joy, Yuck e The Beatles – e passando pelas mesmas situações, então para qualquer um que tenha seus 20 e poucos anos, é tudo muito familiar, confortável e divertido. Apesar de diferente do som solo de Bruno Berle, acredito que seja perfeitamente complementar, justamente por ambos colherem de referências opostas, mas que estiveram muito presentes em qualquer fã brasileiro de música independente nos últimos anos.

Troco Em Bala Jasmim – Ao vivo no TUNE

Troco Em Bala é uma das apostas do Monkeybuzz para este ano de 2015 e até agora, do novo trabalho, conhecemos apenas uma versão ao vivo da ótima faixa Jasmim. Mas enquanto isso, não teremos nenhum problema em ouvir o EP mais algumas vezes.

Loading

ARTISTA: Troco em Bala
MARCADORES: Ouça

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.