Ouça: Kid Wise

Grupo reflete sobre juventude com sabedoria adulta

Loading

Não me espantaria se o sexteto francês Kid Wise fosse formado por quarentões ao invés dos jovens que aparecem na imagem. Isto porque o Pop juvenil e selvagem proposto pela banda parece muito mais uma contemplação à juventude de um ponto de vista de quem compreende a efervecência da fase do que uma celebração de quem a vive “a milhão”.

Do título da música/introdução La Sagesse ao seu próprio nome, o grupo propõe ser a trilha de uma busca pela sabedoria que ironicamente só se alcança com o amadurecimento e, consequentemente, deixando a juventude para trás.

Kid Wise – L’Enfant Sauvage

O trabalho construído por Augustin Charnet, Clément Libes, Léo Faubert, Nathan Davrinche-Hamet, Théophile Antolinos e Vincent Dinis utiliza muito bem o audiovisual como ferramenta para comunicar este conceito proposto pela banda (condensação que somente é possível em produções de primeira), e traduzindo-o em imagens para uma geração que as consome com sede quase insaciável.

É difícil dizer se o pop progressivo de Kid Wise fará parte da juventude de uma geração futura ou se ela será tão passageira quanto a própria fase parece ser, mas não deve ser aproveitada com menos intensidade pelo receio de sua breviedade. Afinal, o que é ser jovem se não acreditar secretamente que você será a única pessoa na história da humanidade a viver para sempre?

Loading

ARTISTA: Kid Wise
MARCADORES: Ouça

Autor:

Videomaker, ator e Jedi