Ouça: Cosmo Sheldrake

Músico impressiona com sua habilidade e criatividade

Loading

Cosmo Sheldrake é um multi-instrumentista, músico, compositor e produtor de 25 anos”. Essa é a descrição que este artista londrino dá a si mesmo, expondo, em parte, alguns de seus talentos musicais, mas é claro, todos estes predicados seriam inúteis se por traz de todos este talento não houvesse uma mente inquieta e altamente criativa.

Mais que um músico habilidoso, sempre penso em Cosmo como alguém incrivelmente criativo e capaz de criar intersecções interessantes entre elementos vindos dos mais variados estilos. Sinceramente, colocá-lo nesse ou naquele estilo seria uma perda de esforço mental. Nesse caso, é melhor se desprender dessas amarras e simplesmente curtir o som pelo que ele é.

Cosmo Sheldrake – Tardigrade Song

A história do artista começa bem cedo, ainda na infância, quando aprendeu a tocar piano. Desde então, Cosmo vem colecionando o aprendizado de novos instrumento, chegando ao ponto que hoje em dia domina uma longa lista deles: banjo, baixo, acordeão, bateria, sousafone e por aí vai. Além, é claro, de cantar e produzir suas faixas. Ah, ele é um ótimo improvisador também.

Com todas essas credenciais, fica difícil ter expectativas baixas ao se ouvir as faixas do músico. Expectativa essa cumprida por todos os lançamentos de Sheldrake. Ao longo de quase dois anos, o músico lançou poucas faixas, mas o suficiente para criar uma aura criativa em volta de si.

E isso aumenta quando vemos o músico criar versões inusitadas para suas faixas, coletando todos os sons do cotidiano e de barulhos, a primeira vista, “imusicáveis”.

As versões oficias das faixas podem ser ouvidas no Soundcloud.

Gênio ou simplesmente excêntrico? Talvez ainda seja cedo para dizer, mas o importante é que o artista está na vanguarda da música dos nossos dias e que tem uma inventividade inquestionável.

A boa notícia é que Cosmo lançará em 6 abril seu novo álbum, com a faixa Tardigrade Song, revelada há algumas semanas, e com Rich, mostrada hoje ao público. Até lá, fica a expectativa do músico disponibilizar mais alguma novidade.

Cosmo Sheldrake – Rich

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts