Ouça: Gengahr

Rock barulhento e Psicodelia Lo-Fi de maneiras surpreendentes

Loading

A fusão entre o Rock barulhento e a Psicodelia Lo-Fi está em alta já há uns dois anos pelo menos e muita coisa boa surgiu nesse período, mas também muita música descartável. Felizmente, Gengahr é um desses casos em que o resultado é bom – e até surpreendente em alguns aspectos.

O quarteto londrino parece surfar a mesma onde de bandas como Unknown Mortal Orchestra, Foxygen e até mesmo Tame Impala, mas, ao mesmo tempo, adere a isso uma proposta um pouco mais Pop. De certa forma, o grupo pega a premissa roqueira do segundo disco do MGMT e a transforma em algo palatável, algo que de fato dá certo.

Em She’s A Witch dá pra notar como essa mistura ocorre. A proposta Pop transparece pela vibe “pós-MGMT”, com seus grooves dançantes e interação dos falsetes, passando ainda por uma ponte guiada a uma guitarra que flerta livremente com o Rock. O fundo psicodélico (com um refrão como “Maybe she’ll sink, maybe she’ll fly/I gotta witch that cries all the time”) dá a liga em tudo, criando uma poderosa música e um ótimo cartão de visitas.

Antes desta, o grupo lançou outras boas faixas, que também passeiam livremente por todas essas possibilidades oferecidas com essa mistura. Seu primeiro single, Powder, parece brincar no terreno do Britpop (onde nomes como Peace e Jaws estão se destacando ultimamente); Bathed Light, por sua vez, se encaminha mais pro lado de UMO, ao mesmo tempo que flerta com síntese onírica de Youth Lagoon.

Seu mais recente single, Haunter, também nesse caminho híbrido entre UMO e Youth Lagoon, completa a lista de faixas de seu primeiro EP. Nomeada como She’s A Witch, a obra condensa essas músicas em um só recipiente, mostrando ao mundo talvez, não que é, mas como está Gengahr neste momento da carreira. Ah, vale acrescentar que o tal EP foi lançado pelo gigante selo inglês Trangressive Records, um feito e tanto para uma banda tem pouco mais de um ano de vida, não é?

Gengahr – Haunter

Abaixo, você pode ver também como essa maluquice funciona ao vivo. Esse vídeo foi retirado da apresentação do quarto durante o Glastonbury do ano passado, tocando um de seus primeiros singles, Fill My Gums. Além de uma versão de Bathed Ligths.

Loading

ARTISTA: Gengahr
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts