Ouça: The Freak Fandango Orchestra

Espanhóis fazem punk cigano com letras divertidas e muita energia

Loading

The Freak Fandango Orchestra não é nenhuma novata. Já faz um tempo considerável que 2006 ficou para trás, ano em que esses doces malucos se juntaram em Barcelona, produzindo letras com humor e um estilo único.

The Freak Fandango Orchestra – Balkan Beats

O primeiro EP veio em 2009, Death And A Drunken Monkey, seguido de Tales Of A Dead Fish, dois anos depois. O som deles é um coquetel preparado sem muito dosador, mas rende uma mistura saborosa de polka, música cigana, folk e punk-rock.

É extremamente agradável a sensação de quando ouvimos algo com uma sonoridade tão rica, seja pela variação das melodias dentro das composições e até mesmo pela quantidade de instrumentos que compõesm o rider do grupo.

Hitmans Lovesong feat. Paola Graziano

Em 2014, lançaram o álbum Wild Goats and Useless Heroes, com músicas um pouco mais maduras que as anteriores, mas sem negarem o espírito festeiro que permeia as faixas. Isso fica bem claro logo de cara, com Mundo Caníbal.

Mundo Caníbal

Se você gosta de grupos como Emir Kusturica And The No Smoking Orchestra, Gogol Bordello e Grand Bazaar, este som é para você. Se você não gosta (ou ainda não conhece) os nomes citados, esta é uma boa forma de se familiarizar.

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi