Ouça: Buscabulla

Duo porto-riquenho chama atenção por onde passa com EP co-produzido por Dev Hynes

Loading

Fotos: Zach Lewis

O casal Raquel Berrios e Luis Alfredo Del Valle faz um som que qualquer fã de derivados contemporâneos do Pop vai curtir. Buscabulla tem uma musicalidade sexy e dançante em ambientações densas, quase psicodélicas. É sério: Você vai gostar.

Gringos vão querer falar da música latina no som do duo (ambos nasceram em Porto Rico e moram hoje em Nova York), mas os ouvidos mais cosmopolitas vão identificar uma estética que reflete muito mais a época estética do que uma simples geografia. Há sim bastante da música Romântica dos anos 1980 (aquela cafonice deliciosa), mas há ainda mais do que foi reconstruído e reimaginado pela Chillwave e outras “escolas” recentes.

Buscabulla – Temporal

Seu EP, lançado no último outubro pelo selo Kitsuné, foi co-produzido pela dupla com Dev Hynes, o próprio Blood Orange. Juntos, eles criaram uma pequena obra de quatro faixas bem dinâmica, daquelas que você fica ouvindo em sequência por uma tarde inteira, e que revela as principais características do projeto.

Com um contrato com o selo e uma recepção tão favorável do EP, não é difícil prever que um álbum deve estar a caminho em um futuro não tão distante, com mais da malandragem e malemolência presente nesse som. Que venha mais Buscabulla.

Loading

ARTISTA: Buscabulla
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.