Ouça: Pale Honey

Duo sueco mostra personalidade misturando referências roqueiras e minimalistas

Ouça: Pale Honey

Existem algumas novas bandas que desde o primeiro single, EP ou álbum, já parecem muito prontinhas, com tudo muito redondinho e pronto para o sucesso. Já outras, que acabam conquistando mais facilmente meu coração, lançam trabalhos cheios de personalidade e potencial, mas ainda com espaço para evolução, fazem uma música cheia de arestas e estruturadas de maneiras não convencionais.

É o caso da dupla Pale Honey, formada pelas suecas Tuva Lodmark (vocal e guitarra) e Nelly Daltrey (bateria). Soa estranho citá-las como influenciadas por nomes como The XX e Queens Of The Stone Age, mas desde a primeira faixa, Over Your Head, uma das melhores, tudo faz muito sentido. Uma busca constante por encontrar uma identidade em meio a referências como estas resultou em um som bem feito, cheio de estilo e personalidade, mas que ainda causa um estranhamento bom ao não produzir faixas tão bem estruturadinhas.

A surpresa ao continuar ouvindo o álbum de estreia auto-intitulado e lançado na última semana é ter a certeza de que outras cartas na manga como traços de Noise e de Disco Punk, além de uma versatilidade impressionante na voz de Lodmark, também estão presentes como ingredientes que tornam a audição muito mais interessante. Além disso, um ponto positivo que tem sido citado ao falarem das garotas é o bem que podem fazer para a música sueca contemporânea, desviando um pouco as atenções do ótimo Synth Pop da região que tem se popularizado cada vez mais.

Para quem gosta de comparações, o resultado da união das referências acima deve agradar fãs de The Kills, com um Rock de bateria bem marcada, vocal feminino e uma atmosfera mais sombria. Comece por Over Your Head, parta para Youth e em seguida ouça Tease, em seguida garanto que se essa for a sua praia, a satisfação é garantida e corra para ouvir o restante do disco.

Artista: Pale Honey

Marcadores: Ouça