Ouça: Supercolisor

Banda manauara oferece diversidade de sons em música cheias de personalidade

Loading

Na véspera do lançamento de seu novo álbum, Zen Total do Ocidente, o momento não poderia ser melhor para falar da Supercolisor, banda manauara que vem desenvolvendo sua personalidade musical com elegante desenvoltura.

Com dois trabalhos nas costas, o EP Primeira Marcha (2009) e o disco Paranormal Songs (2012), a banda nascida em 2008 e batizada na época como Malbec segue trilhando um caminho interessante ao se preocupar mais com sua própria evolução do que em ancorar sua criatividade em um estilo definido.

Relógio da Torre

Com títulos bastante criativos, as canções criadas pelo vocalista Ian Fonseca possuem um extenso vocabulário em português e inglês, decisão tomada a favor da melhor sonoridade de cada música, o que torna a alternância dos idiomas algo natural.

Helpless Minds

As criações de Ian são sustentadas por arranjos caprichados, executados por Natan Fonseca (bateria), Silvio Romano (baixo e voz), Zé Cardoso e Diego Souza ambos (guitarra e voz), além do próprio Ian no piano. Os rapazes têm uma mão muito boa para composições que quase sempre colocam um pé no Pop, mas sem mergulhar de vez no estilo, criando, assim, músicas de extremo apelo mas sem caírem em lugares comuns.

Fitas Livres

Tudo leva a crer que o novo trabalho seguirá esta trilha de inversões de expectativas, algo bom quando falamos de uma banda sugere algo diferente a cada faixa. O vídeo da faixa Planetário, divulgado nesta semana, é o cartão de visitas perfeito para o disco que pode marcar um importante amadurecimento da banda.

Ninguém pode tirar o mérito que Supercolisor conquista ao encarar um projeto com tantas propostas diferentes, e que eles continuem não economizando na hora de combinar suas influências e referências como bem entendem. Sejam elas quais forem, estão rendendo um baita som.

Loading

ARTISTA: Supercolisor
MARCADORES: Ouça

Autor:

Videomaker, ator e Jedi