Ouça: The Heavy

Apesar do peso, britânicos não perdem o equilíbrio no Soul

Loading

É provável que você já tenha escutado ao menos uma música de The Heavy por aí. A mistura de Soul, Rock e Hip Hop do grupo britânico tem gerado trilhas para filmes, comerciais e jogos a algum tempo, e a repercussão é justificada. O Punk Alternativo que consta na página do Facebook dos caras talvez não faça juz ao resultado único de seu som, que é feliz em criar uma personalidade que não limita experimentações.

O vocal rasgado de Kelvin Swaby é acompanhado por uma guitarra igualmente rouca, tocada por Dan “T” Taylor, o que já justifica o Heavy do título. Mas não é só de peso que o grupo britânico é feito, e é aí que está a grande sacada.

Entre faixas como How you Like Me Now, What Makes A Good Man?, e outras que estão já estão fadadas a serem queridinhas antes mesmo de serem lançadas oficialmente, The Heavy encontra espaço para fazer canções não tão, bem, pesadas. Mas o mojo continua ali, seja no baixo cheio de soul de Spencer “Big Daddy Spence” ou na bateria corajosa de Chris Ellul.

Com três álbuns de estúdio até então (In The Morning/You Don’t Know, de 2007, The House That Dirt Built, 2009, e The Glorious Dead, 2012), os rapazes trilham um caminho sortudo, ao fazer um som tão próprio e com ingredientes requisitados por grandes veículos, como os riffs que grudam pela qualidade e não pela insistência.

A identidade que eles tomaram para si veio da liberdade em usar elementos diferentes, então não raramente você irá encontrar um coro ou metais em diversas das composições, variação que prolonga a vida útil da banda em qualquer reprodutor de música, em um tempo onde o espaço no HD ou cartão de memória é pouco para tanta oferta.

Loading

ARTISTA: The Heavy
MARCADORES: Ouça

Autor:

Videomaker, ator e Jedi