Ouça: Emilie & Ogden

Talentosa harpista Emilie Kahn é voz e coração por trás deste belo projeto

Loading

Emilie & Ogden não é uma dupla como as outras. Digo isso não por se tratar de uma banda que tem como instrumento principal a harpa, com que a doce voz da canadense Emilie Kahn conversa tão bem, mas pelo segundo membro da dupla, Ogden, ser exatamente a harpa.

Peculiaridades a parte, o projeto tem somente alguns poucos anos de vida, mas tempo suficiente para criar um repertório de um disco. Emilie prepara para 2 de outubro seu álbum de estreia, 10.000, e, com as músicas mostradas até então, há motivos de sobra para gerar ansiedade nos ouvintes. Acompanhada de Ogden e de uma banda (com bateria e violão/baixo), a musicista é capaz de encantar com sua doce mistura entre as melodias de sua voz e de seu instrumento, algo bastante sublime e harmônico.

Comparações com Joanna Newson, por serem duas harpistas cantoras, são inevitáveis, mas creio que Emilie tenha uma proposta bem mais Pop e acessível, ainda que o Folk dê o norte também para algumas de suas canções. As vozes das duas são também bem diferentes, sendo a da canadense bem mais suave e apaixonante, que em alguns momentos pode até mesmo lembrar a de sua conterrânea Feist.

A delicadeza de suas composições está não só no encontro entre seu tênue vocal e o dedilhar da harpa, mas também em suas letras bem emocionais e cheias de pessoalidade. Um misto que ganha ainda mais força quando tocado ao vivo, seja com Emilie acompanhada somente de Ogden ou de sua banda.

Prestes a lançar seu primeiro disco, a moça está tocando bastante ao vivo e dividiu o palco recentemente com alguns nomes conhecidos em nossas páginas do Ouça: Bandas, como Half Moon Run. Além disso, ela participou de alguns importantes festivais canadenses, como o CMW, Festivoix de Trois-Rivieres e Festival International de Jazz de Montréal.

E por falar em disco, 10.000 ganhou nesta semana seu primeiro single oficial, a faixa que dá nome ao álbum, Ten Thousand – mostrada já algum tempo nos shows da moça. Agora só nos resta esperar até outubro para ver o resultado de suas belas faixas (já mostradas ao vivo) transformadas no estúdio.

Emilie & Ogden – Ten Thousand

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts